Liberty começa a pressionar principais equipes por pilotos de ponta

quarta-feira, 12 de julho de 2023 às 18:03

Leclerc, Verstappen e Norris

De acordo com a mídia italiana, a Red Bull não tem um, mas dois alvos para o assento de Sergio Perez, caso o mexicano continue não entregando o mínimo que os Touros esperam.

Checo começou a temporada em boa forma, conquistando duas vitórias nas primeiras quatro corridas, mas desde então desabou e não conseguiu chegar sequer ao Q3 em cinco corridas consecutivas, colocando seu futuro em questão.

Os diretores da Red Bull continuam sugerindo que Perez está seguro na equipe, pelo menos até o final de seu contrato em 2024, embora o destino de Nyck de Vries e outros pilotos dos Touros de um passado recente signifique pouco para aumentar as esperanças de Checo.

Com Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda, ambos visando a vaga de Checo, mais dois favoritos apareceram nas últimas semanas com Leclerc e Norris como opções.

Grandes cartas para a Red Bull
Os relatos italianos afirmam que a Liberty Media está conduzindo a decisão e pressiona as principais equipes a contratar dois pilotos de ponta para melhorar a competição, já que salários e bônus de pilotos não contam no limite de orçamento.

Este movimento será popular entre os fãs e entre os funcionários da Liberty Media, dadas as reclamações feitas ao entretenimento fornecido pelo produto da F1 em 2023, já que Max Verstappen continua dominando sem adversários.

O relato afirma: “Houve conversas com o monegasco no final de maio, para entender se havia alguma possibilidade de que seu caminho com a Ferrari pudessem se separar”.

Enquanto isso, também ocorreram conversas entre a Red Bull e os representantes de Lando Norris, que vem impressionando a hierarquia com suas atuações na McLaren.

Helmut Marko é conhecido por ser um grande fã de Norris, apesar do piloto de 23 anos ainda ter dois anos restantes de seu contrato com a McLaren, que expira em 2025.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.