Liam Lawson admite que seu lugar na F1 não está garantido

domingo, 25 de agosto de 2024 às 9:23

Liam Lawson

Liam Lawson reconhece que não é “definitivo” que ele fará parte da escalação da Fórmula 1 em 2025.

O conselheiro da Red Bull, Dr. Helmut Marko, recentemente despertou algum entusiasmo ao sugerir que o piloto reserva da equipe “definitivamente” estaria guiando um carro de F1 da marca Red Bull no próximo ano.

No entanto, o chefe da equipe, Christian Horner, discordou desta afirmação, levando Marko a esclarecer suas observações. “Acho que disse que ele estará em um carro de Fórmula 1 no próximo ano”, disse Marko ao Viaplay.

“Sabe-se que temos uma opção sobre ele, mas apenas se pudermos lhe garantir uma vaga na Fórmula 1. Decidiremos em setembro o que exatamente faremos”, acrescentou.

Uma forte indicação de que Lawson poderia estar em um dos quatro carros da Red Bull é o “não” inicial de Marko a qualquer ideia de que Lawson poderia substituir imediatamente Logan Sargeant na Williams. “Temos nossos próprios planos para Liam no futuro próximo”, declarou ele à revista alemã Auto Motor und Sport.

As coisas parecem estar melhorando para Lawson, de 22 anos, mas ele está mantendo suas expectativas sob controle por enquanto. “Até que seja definitivo, tudo pode acontecer”, afirmou o novato neozelandês à Viaplay em Zandvoort.

“Para mim, no momento, é uma questão de esperar. Claro que quero um lugar em tempo integral, mas ainda não sei quando exatamente isso acontecerá. Claro que espero que seja o caso no próximo ano”, prosseguiu.

Lawson admite que tem sido um momento frustrante desde que participou de cinco corridas para substituir o lesionado Daniel Ricciardo na AlphaTauri no ano passado. “Sim, quando você já esteve lá, é muito frustrante”, confirmou. “Mas isso também faz parte. Eu realmente não me importo de esperar, desde que consiga aquele lugar no final”.

Lawson até abriu sua contagem de pontos na carreira na Fórmula 1 ao terminar em nono lugar no desafiador circuito de Singapura no ano passado. “Estou orgulhoso disso, mas meu objetivo é me tornar um piloto de F1 em tempo integral. No momento, isso ainda não aconteceu. Só ficarei realmente orgulhoso quando isso acontecer”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.