Lewis Hamilton: Verstappen tem o melhor carro

terça-feira, 2 de agosto de 2022 às 1:56

Lewis Hamilton

O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, fez um comentário em relação ao atual campeão mundial Max Verstappen, sugerindo que o RB18 da Red Bull é a razão pela qual o holandês conseguiu completar uma corrida fantástica, largando de P10 e vencendo o GP da Hungria.

Verstappen chegou à liderança na Hungria graças a algumas ultrapassagens eficientes e algumas estratégias de corrida horríveis da Ferrari.

A era de domínio de Hamilton na Mercedes foi repleta de comentários sobre seu equipamento, com seus críticos de sempre dizendo que o carro do britânico o levou aos seus inúmeros recordes na F1, incluindo vitórias e pole positions. Apesar de contestar essa teoria em várias entrevistas pós-corrida ao longo do ano, Hamilton sugeriu que Verstappen tem seu carro para agradecer pelas vitórias.

“O fato de Max ter largado em P10, rodado e ainda chegar 10 segundos à frente diz o suficiente sobre o carro deles”, disse Hamilton.

A consistência da Mercedes fez com que os fabricantes alemães se mantivessem pouco atrás da Ferrari na tabela, apesar de terem um início de temporada difícil devido a um problema dramático de quiques. Hamilton voltou ao pódio nas últimas corridas, terminando em P3 no Canadá, Inglaterra, Áustria e em P2 na França e na Hungria.

Em busca de mais

Embora os Prateados tenham feito melhorias significativas desde o início da temporada, Hamilton diz que o degrau mais alto do pódio é o objetivo.

“Acho que neste fim de semana havia potencial para uma vitória”, disse o britânico.”

“Você viu George na pole. Acho que se nós dois estivéssemos lá em cima, acho que provavelmente poderíamos ter trabalhado um pouco melhor juntos como equipe.”

Luta de três vias pelo campeonato?

Enquanto o sete vezes campeão mundial acredita que a Red Bull está firmemente à frente do pelotão nesta temporada, Hamilton diz que eles conseguiram alcançar a Ferrari.

“Mas acho que se conseguirmos levar esse ritmo para a segunda metade da temporada com certeza podemos começar a lutar com os caras.”

“Esta foi a primeira vez que conseguimos lutar e batalhar com uma Ferrari. Isso é enorme para nós.

“Mas acho que os Red Bulls ainda estão à frente.”

“Acho que ainda fizemos um grande progresso e demos grandes passos. E, portanto, ter essa consistência e dois pódios duplos nessas duas últimas corridas nos dá uma grande esperança e um grande impulso para a segunda parte da temporada.”

Estatisticamente, a Ferrari F1-75 de Charles Leclerc foi o carro mais rápido nas últimas corridas, inclusive na Hungria. Então, se Hamilton acredita que a Mercedes está no mesmo nível dos Vermelhos, então uma dramática segunda metade da temporada pode estar nos esperando.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.