Lewis Hamilton vai levar pessoas da Mercedes para a Ferrari?

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024 às 13:50

Há muita gente de perguntando se Lewis Hamilton vai tirar pessoas da Mercedes quando for para a Ferrari em 2025, mas a resposta não é tão simples.

Hamilton terá passado os últimos 11 anos como piloto da Mercedes até o final desta temporada de 2024 e sua associação com a empresa alemã remonta a 25 anos, quando eles detinham uma participação na equipe McLaren e forneciam os motores.

A decisão do piloto de 39 anos de se mudar para a Ferrari, portanto, surpreendeu todos na comunidade da F1 antes de ser anunciada na quinta-feira passada.

Após a notícia, a atenção rapidamente se voltou para se algum outro membro da equipe Mercedes poderia seguir Hamilton para Maranello – incluindo seu engenheiro de corrida de longa data, Peter Bonnington.

Quando questionado na semana passada sobre a possibilidade de saída de ‘Bono’, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, respondeu: “Acho que esta é uma discussão que todos precisam ter nos próximos meses.”

“E por mais que eu já tenha conversado com Bono, quando contei a ele sobre a mudança de Hamilton, ele disse: ‘Já é 1º de abril?’ Isso é algo que discutiremos no futuro.”

A cláusula

Mas a Ferrari pode encontrar um obstáculo em qualquer tentativa de trazer membros importantes da equipe da Mercedes para a equipe italiana.

Foi dito que há uma cláusula de ‘não caça furtiva’ no contrato de Hamilton com a Ferrari, o que significa que o heptacampeão mundial não pode abordar nenhum membro sênior da equipe Mercedes enquanto eles ainda estiverem sob contrato.

A Mercedes disse que essa cláusula existe e é “precisa”.

Isso não impediria a Ferrari de contratar pessoal da Mercedes, já que eles ainda teriam a opção de negociar suas próprias saídas com os próprios Prateados, ou simplesmente aguardar o término de seus contratos, se aplicável.

Cumprimento de quarentena

Alguns membros da Mercedes – assim como de todas as outras equipes – precisam cumprir a chamada “quarentena” de vários meses após saírem da equipe para poderem começar a trabalhar em outra, principalmente quando eles mesmos pedem demissão. Essa quarentena contratual – quando existe – pode durar de 3 meses a 1 ano e depende do cargo que a pessoa ocupa atualmente em seu empregador.

Por isso, é possível que ainda vejamos alguns membros dos Prateados fazendo a mudança para os Vermelhos cumprindo quarentena a tempo para a temporada de 2025.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.