Lewis Hamilton: Trabalho de Max Verstappen esse ano é incrível

quinta-feira, 10 de novembro de 2022 às 19:34

Lewis Hamilton – Brasil 2022

O heptacampeão Lewis Hamilton elogiou seu rival Max Verstappen por seu desempenho dominante na conquista do título deste ano.

Verstappen garantiu seu segundo título no mês passado com a vitória no GP do Japão e venceu 14 das 20 corridas até agora nesta temporada, quebrando o recorde de mais vitórias em uma única temporada anteriormente de Michael Schumacher e Sebastian Vettel.

Hamilton, que lutou contra Verstappen pelo título do ano passado até a última volta da corrida final em Abu Dhabi, não está na disputa pelo campeonato deste ano depois que a Mercedes fez um carro instável sob os novos regulamentos técnicos da F1 com efeito solo.

No entanto, quando perguntado sobre seus pensamentos sobre a temporada recorde de Verstappen em 2022, Hamilton foi só elogios sobre seu feroz rival do ano passado.

“Não posso dizer que tive tempo para estudar todos os aspectos do que Max fez este ano, mas acho que ele fez um trabalho incrível”, disse Hamilton. “Ele fez tudo o que tinha que fazer. A equipe forneceu a ele um carro incrível e ele entregou em praticamente todos os finais de semana.”

“Ele pode estar orgulhoso do trabalho que fez e vai continuar fazendo até que nós ou a Ferrari pudermos detê-lo.”

“Mas sim, não há muito mais a dizer. Ele fez um ótimo trabalho.”

Chuva traz esperança em Interlagos

Hamilton ainda não tem vitória nesta temporada, o que significa que 2022 pode ser o primeiro ano desde sua estreia em 2007 em que ele não consiga vencer uma corrida. Embora sua melhor chance provavelmente tenha sido no GP do México há duas semanas, Hamilton não descarta uma vitória no GP do Brasil deste fim de semana, especialmente se a previsão de chuva se confirmar.

“Acho que nós, como equipe, estamos focados em garantir que tenhamos um carro com o qual possamos competir no próximo ano”, disse ele. “Não sabemos, honestamente, toda vez que chegamos a uma pista, ficamos surpresos de uma forma ou de outra com o tamanho da diferença ou o quão perto estamos. Então, não saberei até amanhã após a classificação onde estaremos.”

“Não sei se o carro será espetacular aqui. Não sei se estaremos tão perto quanto estávamos na última corrida, acho que não. Mas posso estar errado.”

“Sabemos onde nosso carro vai funcionar e em quais curvas não vai funcionar. Prevejo que não será um dia fácil na pista. Mas há a previsão de clima chuvoso e tudo que pode vir com ele.”

“Então, das próximas duas corridas, esta é a melhor opção que teremos ou o mais próximo que estaremos. Acho que a próxima com aquelas longas retas será mais difícil.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.