Lewis Hamilton revela suspeitas de danos ao explicar troca com Russell

domingo, 7 de abril de 2024 às 15:30

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton revelou que detectou possíveis danos em seu carro Mercedes de F1 ao explicar por que trocou de posição com seu companheiro de equipe George Russell. O heptacampeão mundial, que se mudará para a Ferrari no próximo ano, enfrentou um frustrante Grande Prêmio do Japão ao terminar em nono e dois lugares atrás de Russell.

Hamilton cedeu voluntariamente a posição para o companheiro nos primeiros estágios da corrida de domingo em Suzuka, depois de falar com o rádio da equipe para sugerir uma troca.

“Acho que sofri um pouco de dano no início com Charles (Leclerc), ele deu a volta por fora”, explicou Hamilton à Sky. “Tive uma grande saída de frente no primeiro trecho. Não conseguia virar o carro em nenhuma das curvas. Foi por isso que deixei George passar”.

Hamilton implorou no meio da corrida para sua equipe Mercedes “mudar a estratégia” depois que uma decisão ousada de mudar para pneus duros após uma bandeira vermelha na primeira volta não deu resultado.

Questionado sobre o que poderia ter sido ganho se a Mercedes optasse por uma estratégia diferente, Hamilton respondeu: “Nada, acho que não. Não sei qual teria sido a estratégia diferente. Se começássemos de médios? Mas ainda tínhamos dois pneus duros terríveis para rodar. Foi um verdadeiro desafio hoje”.

“O pneu duro estava muito ruim. O pneu médio era muito melhor. Então, sim, com certeza, em retrospectiva, parece que deveríamos ter dois pneus médios. Mas, em geral, o carro estava muito ruim hoje”, concluiu o heptacampeão.

Hamilton estava otimista depois de um treino positivo de sexta-feira no Japão, dizendo que a Mercedes teve sua “melhor sessão do ano”, mas acabou pessimista depois de outro fim de semana agitado.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.