Lewis Hamilton posta mensagem de apoio a Bottas

segunda-feira, 8 de novembro de 2021 às 16:54

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas

Lewis Hamilton apoiou o companheiro de equipe Valtteri Bottas após comentários aparentemente críticos que fez sobre a pilotagem do finlandês na primeira curva do GP do México.

Lewis Hamilton postou uma mensagem de apoio a Valtteri Bottas, após parecer questionar a falta de defesa de seu companheiro de equipe contra Max Verstappen na largada e primeira curva do GP da Cidade do México.

A Mercedes surpreendentemente tinha toda a primeira fila do grid para a corrida de domingo, mas Verstappen pulou de P3 para P1 na longa reta até a curva 1, ocupando uma lacuna deixada por Bottas e ultrapassando espetacularmente os dois carros da Mercedes por fora na curva 1.

Hamilton foi aparentemente crítico de Bottas na coletiva de imprensa pós-corrida, comentando que o finlandês “deixou a porta aberta” para Verstappen, que conquistou uma vitória confortável e aumentou sua liderança pelo título.

“Eu havia imaginado isso de forma diferente, naturalmente, no sentido de que Valtteri talvez tivesse uma largada melhor e eu teria ido para o vácuo dele”, disse Hamilton na tarde de domingo.

“Mas obviamente eu estava ao lado dele, o que era bom. E então eu estava cobrindo meu lado da pista, tentando garantir que ninguém pudesse entrar, então tentei manter qualquer Red Bull que pudesse ver no meu espelho atrás.”

“Achei que Valtteri faria o mesmo, mas obviamente ele deixou a porta aberta para Max. E Max estava na linha de corrida, então ele fez um mega trabalho freando na curva 1, e porque eu estava do lado de dentro totalmente na sujeira, não havia esperança para mim.”

Vencemos e perdemos como equipe

No entanto, logo após esclarecer um comentário separado sobre Sergio Perez, Hamilton postou uma mensagem nas redes sociais dirigida a Bottas.

“Todos nós temos dias ruins. Vivemos e aprendemos”, postou Hamilton no Instagram.

“Ontem eu disse que o Bottas deixou a porta aberta e naturalmente as pessoas começaram a pular para criticá-lo.”

“Somos uma equipe e ganhamos e perdemos como equipe. Não há uma única pessoa responsável por ganhar ou perder, fazemos juntos, bem ou mal.”

“Você pode nos vencer, mas não pode nos quebrar! Vamos para a próxima, Valtteri, vamos continuar forçando, irmão.”

Hamilton agora está atrás de Verstappen por 19 pontos na classificação, faltando quatro corridas para o final.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.