Lewis Hamilton: Parece a montanha-russa mais ondulada de todos os tempos

sexta-feira, 27 de maio de 2022 às 14:35

Lewis Hamilton – Mônaco 2022

O heptacampeão Lewis Hamilton disse que a pista de Mônaco parece a “montanha-russa mais ondulada de todos os tempos” que o deixou com os olhos saindo das órbitas durante os treinos de sexta-feira.

Hamilton terminou os dois treinos livres no principado em P12 na tabela de tempos, 1,6s abaixo do ritmo de Charles Leclerc da Ferrari.

Com os Prateados lutando para enfrentar a superfície irregular da pista, Hamilton também ficou atrás do companheiro de equipe em P6 George Russell por mais de oito décimos de segundo.

Como tem sido o caso na maior parte da temporada, o quique foi novamente a causa das dificuldades da Mercedes.

Ao contrário de anteriormente, o quique aerodinâmico não foi o culpado desta vez, mas uma combinação de uma configuração demais rígida e as ondulações nas vias públicas de Mônaco.

“Em primeiro lugar, a pista está mais ondulada do que nunca”, disse Hamilton.

“O quique está diferente que tivemos no passado. Por estar em uma velocidade menor, não é a aero. São apenas os solavancos na pista que estão piorando.”

“Não é que estou realmente tendo que aprender a pista de maneira diferente, é apenas ter que lutar contra o carro. Colocar uma volta juntos é uau, cacete! Está muito diferente.”

“Não me lembro de ter experimentado isso antes. Eu não sei como está para os outros e se eles estão experimentando a mesma coisa que nós, mas é a montanha-russa mais acidentada de todos os tempos.”

Olhos de Hamilton caindo
A corrida deste ano é a 15ª visita de Hamilton nessa pista, mas uma que deixou a sensação de que o esporte deu um passo para trás.”

“Lembro-me de antigamente, meus primeiros anos aqui, apenas um carro leve e ágil circulando e era muito melhor”, explicou Hamilton. “Mas agora temos esses carros superpesados. Eles estão mais pesados do que nunca, as zonas de frenagem são diferentes, então é uma loucura em 2022 que as pistas não estejam mais lisas depois de recapeadas. A tecnologia ainda está contra nós.”

“Mas como eu disse, fazer uma volta boa completa está difícil.”

“Acho que fizemos algumas melhorias. Quando você tenta dar uma volta, a aderência não parece terrível, são apenas seus globos oculares saindo das órbitas, então temos algum trabalho a fazer para tentar consertar isso.”

“Como previsto, não pensei que seríamos tão rápidos quanto as Ferraris e Red Bulls. Nossa batalha é tentar ficar à frente das McLarens, eu acho.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.