Lewis Hamilton: O carro está quicando como um louco

sexta-feira, 30 de setembro de 2022 às 13:35

Hamilton e Russell em Cingapura

Lewis Hamilton liderou um TL1 pela primeira vez da temporada para o GP de Cingapura, mas acha que a equipe ainda está longe de desafiar os líderes.

Hamilton começou o fim de semana do GP de Cingapura da melhor maneira possível quando garantiu o P1 no TL1, a primeira vez que o fez nesta temporada, e embora o TL2 não tenha produzido o mesmo resultado, havia esperança de que a Mercedes pudesse disputar a pole neste fim de semana.

George Russell largou em P2 na última corrida em Monza, embora com a ressalva de que grande parte do grid sofreu punições por exceder o uso de componentes da UP, enquanto a melhor classificação de Hamilton foi P4 lugar nesta temporada. Eles terminariam o TL2 hoje em P3 e P5, respectivamente.

Hamilton disse que os quiques, que atormenta a Mercedes desde o início de 2022, estava de volta e que ele acredita que eles ainda estão um segundo atrás dos favoritos.

Carro quicando como ‘louco’

“Tudo começou bem, não foi tão bom no TL2, como todos os outros finais de semana, eu diria”, disse ele. “O carro está como está e está quicando como um louco e não parece que estamos mais perto aqui neste fim de semana. Ainda estamos provavelmente um segundo atrás, eu diria.”

Russell foi igualmente cauteloso em sua avaliação e disse que, embora os resultados pareçam bons no papel, “papel não significa muito”.

“Foi bom, mas definitivamente há muito trabalho a fazer”, afirmou. “Muito, muito ondulado, acho que todo mundo está lutando até certo ponto.”

“Sempre soubemos que havia um ponto fraco em nosso carro, os pneus estão bastante sensíveis. Acho que será uma daquelas que se conseguirmos acertar, haverá uma enorme quantidade de tempo de volta que podemos encontrar na classificação.”

Ambos os pilotos mencionaram as condições extremas a que foram submetidos, mas enquanto Russell estava preocupado com o calor, Hamilton estava mais focado nos quiques.

“Provavelmente um pouco desidratado depois daquela sessão, sentindo-me um pouco pesado e muito quente”, disse Hamilton. “O maior problema é o lado físico, você está pulando tanto que fica com dor de cabeça o tempo todo e esta é uma pista muito, muito ondulada.”

“Olhe para a minha onboard e veja meu capacete pulando. É quase impossível sentir o carro assim.”

Russell, enquanto isso, mencionou que se sentiu tonto ao sair do W13.

“Está tão quente”, disse ele. “Não parece como alguns circuitos de alta velocidade como Silverstone e Zandvoort, onde você está lutando para aguentar até o final com tanta força G.”

“Aqui, é como se você estivesse apenas acelerando, como se estivesse em uma sauna e superaquecendo totalmente. Você sempre fica um pouco tonto quando sai do carro. Então vamos ver como será no domingo, não será simples.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.