Lewis Hamilton: Meus piores medos ganharam vida ao ser trapaceado em Abu Dhabi

segunda-feira, 8 de agosto de 2022 às 13:29

Hamilton abre evento da Vanity Fair

Lewis Hamilton revelou que seus “piores medos ganharam vida” ao ser ‘trapaceado’ quando estava prestes a conquistar seu oitavo título mundial.

O britânico estava a caminho de quebrar o recorde de mais títulos de F1 – atualmente compartilhado com Michael Schumacher em sete – quando um safety-car foi implantado nas voltas finais do GP de Abu Dhabi da temporada passada.

As decisões que foram tomadas pelo então diretor de corridas da FIA, Michael Masi, criaram uma atmosfera conturbada que o esporte ainda está tentando consertar, com Max Verstappen capitalizando para conquistar seu primeiro título na última volta da temporada.

O piloto da Mercedes, Hamilton, abriu o evento na edição de setembro da Vanity Fair.

“Você vê as coisas começarem a se desenrolar e meus piores medos ganham vida”, disse Hamilton.

“Eu estava tipo, de jeito nenhum eles vão me trapacear. Não tem como. Isso não vai acontecer. Certamente não.”

“Não sei se posso realmente colocar em palavras o sentimento que tive.”

“Lembro-me de ficar sentado ali, incrédulo. E percebendo que tinha que tirar meus cintos, tinha que sair de lá, tinha que sair daquela coisa, tinha que encontrar forças.”

“Eu não tinha forças e foi um dos momentos mais difíceis, eu diria, que tive em muito, muito tempo.”

Sobre se ele se sentiu enganado, Hamilton respondeu: “Eu sabia o que tinha acontecido. Eu sabia que decisões haviam sido tomadas e por quê. Sim, eu sabia que as coisas não estavam certas.”

Hamilton detalha “profundo” abraço de pai

Hamilton foi consolado após a corrida pelo pai Anthony, antes de subir ao pódio ao lado de seu rival vitorioso.

Mas a partir desse ponto, Hamilton desapareceu dos olhos do público até janeiro, apenas algumas semanas antes do lançamento do carro da Mercedes deste ano.

Falando sobre o momento com seu pai, Hamilton explicou: “Ele me abraçou e acho que ele disse: ‘Quero que você saiba o quanto estou orgulhoso de você’.”

“Ter seu pai abraçando você dessa maneira é uma das coisas mais profundas que eu já tive… especialmente porque você cresceu poucas vezes tendo isso.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.