Hamilton respira aliviado com avanço da Ferrari em Baku
sexta-feira, 19 de setembro de 2025 às 12:47Lewis Hamilton expressou alívio após um primeiro dia positivo no Grande Prêmio do Azerbaijão. O heptacampeão mundial terminou a segunda sessão de treinos livres no topo da tabela de tempos, superando por pouco seu companheiro de equipe, Charles Leclerc.
Sua primeira campanha na F1 com a equipe Ferrari tem sido cheia de dificuldades, principalmente com o ritmo de classificação em uma única volta. No entanto, o primeiro dia de atividades na pista em Baku trouxe um momento de conforto para a escuderia italiana, que ainda busca sua primeira vitória na temporada.
Quando perguntado se considerava o dia positivo para a equipe, Hamilton respondeu: “Sim, graças a Deus. O TL1 foi um pouco bagunça. Esta é uma pista onde você precisa ter muita confiança nos freios, e eu tive alguns problemas com eles.”
O britânico também comentou que “em cada pista que vou, é a primeira vez que dirijo a Ferrari nesse circuito. Aclimatar-se a isso não é fácil.” A equipe, porém, fez algumas mudanças para o TL2. “Os freios funcionaram perfeitamente e eu consegui uma boa vantagem ao frear.”

Ferrari mostra progresso e cautela
Embora Hamilton tenha destacado que a Ferrari está dando passos na direção certa, ele foi cauteloso ao falar sobre o panorama geral. “Fico muito feliz em ver o progresso, isso mostra a direção que estamos tomando como equipe. Sou muito grato pela paciência de todos, todos estão se esforçando muito. Estamos começando a ver o progresso.”
“É apenas um dia de treino, então não vamos muito longe”, disse o piloto. Ele ainda aproveitou para demonstrar sua gratidão: “Quero muito agradecer a todos pelo esforço, pelo apoio que recebo de todos na fábrica e aqui. Sua paciência e apoio a cada fim de semana me dão forças. Os caras na garagem e toda a nossa equipe de marketing realmente fazem uma grande diferença.”
Por fim, Hamilton falou sobre o apoio dos fãs. “Fiquei radiante com a energia da torcida na última corrida. Espero levar essa energia que eles nos deram por todo o resto da temporada.”
Charles Leclerc, Circuito de Baku, comentar formula 1, f1, ferrari, formula 1, Grande Prêmio do Azerbaijão, lewis hamilton, ritmo de classificaçao, tl2, treino livre
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.