Lewis Hamilton fala sobre o que pode definir a temporada 2024 da F1

segunda-feira, 30 de outubro de 2023 às 17:11

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton terminou em segundo no GP do México e continua a mostrar um forte ritmo de corrida para a Mercedes, que parece ter reduzido a diferença de desempenho para a campeã Red Bull.

Lewis Hamilton tem “certeza” que a Mercedes vai fornecer um carro para ele e Russell que poderá desafiar a Red Bull título da temporada de 2024, apesar de saber que a Red Bull fez ainda tem mais melhorias para a próxima máquina.

Hamilton está sem vencer uma corrida de Fórmula 1 há quase dois anos. Nesse período, a Mercedes não teve equipamento para sequer ameaçar, enquanto a Red Bull tem sido a força dominante no grid, com Max Verstappen liderando o ataque.

A Red Bull já conquistou os dois títulos este ano e mudou o foco de desenvolvimento para seu carro de 2024 há tempos, desde o GP de Cingapura, onde estreou um novo assoalho e outras partes visando 2024. E essa é a principal razão que a Mercedes, entre outras, conseguiu diminuir a diferença de desempenho nas últimas semanas.

Uma nova atualização do assoalho introduzida no GP dos EUA do fim de semana passado deixou Hamilton muito feliz com seu carro, que o levou para o P2 nas últimas duas corridas, embora tenha sido desclassificado nos EUA devido a um problema com a prancha muito baixa (menos de 1 milímetro) para as ondulações de Austin. Mas agora, depois de um novo P2 no México, ele parece não ter dúvidas de que a máquina que receberá em 2024 poderá disputar de igual para igual com o carro de Verstappen.

“Sim, nós tivemos problemas de acerto na sexta-feira e aquilo me assustou, mas isso foi devido muito à altitude da pista, que estava prejudicando mais o nosso carro do que havíamos antecipado. Mesmo assim conseguimos encontrar um bom acerto que deixou o carro muito mais sólido para a corrida. Então é isso, às vezes precisamos de paciência, principalmente quando temos uma atualização tão importante relativamente nova.”

“O fato é que estou extremamente orgulhoso da minha equipe e tenho total confiança nela”, disse ele radiante. “Sei que podemos construir um ótimo carro ao redor do que temos agora. Não tivemos isso nos últimos dois anos. Mas podemos construir um ótimo carro.”

O futuro

Mas Hamilton sabe que a Red Bull também fez e fará progressos. Ele acrescentou: “Há muitos engenheiros, ninguém quer copiar ninguém, eles querem encontrar o seu próprio caminho. Mas estamos progredindo e ouvi dizer que a Red Bull também está progredindo.”

“Portanto, temos que ser muito, muito estratégicos e muito clínicos – todos nós sabemos disso – para podermos lutar contra esses caras. Eles são tão rápidos nas retas que perdemos dois décimos e meio só até a curva 1. Mas eu acredito. Estou pronto. Estamos no caminho certo para construirmos um carro à altura do deles, e então teremos grandes batalhas no próximo ano.”

Hamilton disse não ter qualquer dúvida de que ele pessoalmente ainda tem o que é preciso para enfrentar Verstappen, se tiver um carro competitivo. Ele declarou isso antes mesmo do forte desempenho e resultado na Cidade do México.

“Quero lutar contra Max”

“Estou rezando todos os dias para que diminuamos a diferença para a Red Bull e comecemos a disputar pau a pau”, disse o heptacampeão mundial. Quero lutar pelo campeonato, quero lutar contra o Max. Acredito que sou um dos únicos pilotos que pode fazer isso.”

“Mas precisamos ter o pacote, não apenas o carro, mas precisamos operar melhor em todos os aspectos. Há muitas áreas que precisamos subir de nível para podermos nos igualar aos campeões. Mas o mais importante é que todos na equipe estão cientes e já trabalhando nisso”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.