Lewis Hamilton esnoba Alonso e Verstappen

quinta-feira, 13 de novembro de 2025 às 12:48

Hamilton, Verstappen e Alonso

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton esnobou Max Verstappen e Fernando Alonso quando questionado sobre quem foi seu maior adversário nas pistas até hoje.

Lewis Hamilton competiu contra alguns dos melhores pilotos da era moderna da Fórmula 1 durante seus 19 anos na categoria. Portanto, o heptacampeão mundial nomeou o rival que se destacou acima de todos os outros.

Parte do enigma do enorme sucesso de Lewis Hamilton no paddock e entre os fãs na F1, reside no calibre dos pilotos que ele superou com sucesso durante sua trajetória. A caminho de seus sete títulos mundiais e quase todos os recordes mais importantes da F1, por exemplo, 105 vitórias, 104 pole positions, 202 pódios e mais de 5.000 pontos marcados, o piloto inglês derrotou campeões como Fernando Alonso, Michael Schumacher, Max Verstappen, Nico Rosberg e Jenson Button. Além disso, ele compartilhou intensa rivalidade com alguns desses nomes enquanto companheiros de equipe na Mercedes e na McLaren.

Hoje, Hamilton tem outro companheiro de equipe de imenso calibre, Charles Leclerc, na Ferrari.

Sebastian Vettel é o maior rival na visão de Lewis Hamilton

Verstappen é considerado o maior rival que Hamilton teve nos últimos anos, apesar de só terem disputado por um ano. A dupla protagonizou uma batalha acirrada na temporada de 2021. O título conquistado de forma controversa por Verstappen naquele ano deu início ao seu período de domínio nos anos seguintes.

No entanto, o piloto de 40 anos tem outro nome em mente para o adversário que, em sua opinião, foi o mais talentoso e limpo na pista.

Lewis Hamilton revela o melhor piloto de Fórmula 1 contra quem já correu. Em uma entrevista recente com o influenciador digital brasileiro Matheus Gonze, o astro da Ferrari respondeu a uma série de perguntas rápidas sobre sua carreira na F1 e seus interesses fora do paddock. Então, uma das perguntas que Hamilton respondeu foi sobre o “melhor piloto” contra quem já correu. Após alguns instantes de reflexão, o britânico respondeu: “Essa é difícil, vou dizer Sebastian (Vettel)”.

A relação entre Hamilton e Vettel nas pistas pode ser exemplificada pelas disputas pelo título durante toda a década de 2010. Vettel venceu as quatro primeiras disputas e Hamilton as cinco restantes, Além disso, o único título que nenhum dos dois venceu foi o de 2016, conquistado por Nico Rosberg de forma brilhante.

Disputas e amizade entre campeões da F1

O piloto alemão foi, na maioria das vezes, o único capaz de oferecer resistência a Hamilton nos anos que se seguiram à aposentadoria de Rosberg em 2016. O incidente entre Hamilton e Vettel no GP do Azerbaijão de 2017 foi um ponto de virada inesquecível na relação entre os dois. Portanto, a rivalidade transformou-se em amizade nas temporadas seguintes.

De fato, Vettel tem apoiado Hamilton na Ferrari durante uma das temporadas mais difíceis da carreira do piloto de 40 anos. Hamilton afirmou que será “eternamente grato” pela ajuda que seu antigo rival nos últimos 12 meses. Hamilton também relembrou uma performance digna de Ayrton Senna como a corrida de F1 mais memorável de sua carreira.

Tendo conquistado 105 vitórias em GPs ao longo de sua carreira sem igual na F1 até o momento, Hamilton pode ser perdoado por não se lembrar de todas as corridas em que subiu ao degrau mais alto do pódio. O assunto surgiu durante a mesma entrevista, quando Gonze perguntou qual havia sido a corrida mais memorável de sua trajetória no esporte.

Silverstone 2008 é a corrida mais difícil

Após alguns instantes de reflexão, o astro da Ferrari disse: “A que eu mais me lembro é provavelmente Silverstone 2008. Foi na chuva, e foi a corrida mais difícil.”

Então, ao ser lembrado da proeza de seu ídolo de infância, Ayrton Senna, em condições de pista molhada, Hamilton acrescentou: “Sim, foi como uma corrida do Senna.” Em 2008, Hamilton dominou o grid no circuito encharcado de Silverstone. Ele demonstrou seu talento excepcional ao receber a bandeirada com mais de um minuto de vantagem sobre Nick Heidfeld, que terminou em P2. Consequentemente, esse resultado foi fundamental para a conquista do primeiro título mundial de Hamilton naquele mesmo ano.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.