Lewis Hamilton é convidado para conversar com governo saudita

sexta-feira, 1 de abril de 2022 às 18:29

Lewis Hamilton

Depois de expressar seu descontentamento – pelo segundo ano consecutivo – em correr na Arábia Saudita, Lewis Hamilton foi convidado pelo governo saudita a sentar e discutir seus problemas com aquele país.

Hamilton disse antes do fim de semana do GP que sua “posição ainda é a mesma” do ano passado, quando disse que estava ” desconfortável” com corridas na Arábia Saudita.

O heptacampeão estava entre os pilotos que queriam acabar com o final de semana de corrida após um ataque com mísseis na sexta-feira. Hamilton ainda acrescentou que queria “ir para casa” quando perguntado se tinha alguma preocupação sobre correr no país no próximo ano.

O ministro do Esporte da Arábia Saudita, Sua Alteza Real, o príncipe Abdulaziz Bin Turki Al-Faisal, saudou uma “discussão aberta” sobre as questões.

Ele disse: “Eu vi os comentários que Lewis fez e que ele teve problemas com algumas coisas na Arábia Saudita. Eu disse a ele aberta e francamente que ele pode falar comigo.”

“Vamos sentar, discutir quais são os problemas e entender onde estamos, porque muitas dessas coisas que você lê muito sobre a Arábia Saudita, mas não vê quais são os detalhes.”

“Poderíamos ter dito que não queremos dor de cabeça, deixar a comunidade internacional nos condenar o quanto quiser e ter polêmica e ninguém interferir. Mas nós não. Estamos aqui para uma discussão aberta e foi isso que eu disse, com a FIA e a F1. Devemos sentar juntos e entender a situação, porque estamos aqui juntos.”

Apesar dos pilotos terem “concordado” em correr depois de mais de 4 horas de reunião na sexta-feira passada a noite, eles disseram que querem mais poder para decidir onde a F1 vai correr no futuro.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.