Lewis Hamilton e Charles Leclerc já conversaram sobre a Ferrari?
quarta-feira, 26 de junho de 2024 às 18:07Lewis Hamilton e Charles Leclerc formarão uma das duplas de pilotos mais aguardadas da história da F1 no próximo ano. O piloto de maior sucesso do esporte vai finalmente vestir vermelho.
Hamilton é o rei dos recordes. Ele conquistou um recorde de sete campeonatos mundiais junto com Schumacher e está no topo da lista de todos os tempos em vitórias (103), pole positions (104) e pódios (198). Seu objetivo na Ferrari, que deverá ser sua parada final na F1, é conquistar um oitavo título sem precedentes.
Mas em seu caminho está um dos pilotos mais bem avaliados do esporte, Charles Leclerc. O monegasco é ranqueado por unanimidade entre a elite da F1 ao lado de Hamilton, Max Verstappen e Lando Norris.
Esteban Ocon, da Alpine, acredita que Hamilton e Verstappen são os pilotos mais naturalmente talentosos do grid. Leclerc venceu apenas seis GPs até agora, mais recentemente em Mônaco, mas é formidável em classificação, com 24 poles conquistadas.
Fred Vasseur e John Elkann viram em Hamilton o homem que pode inspirar a Ferrari a finalmente encerrar a longa seca de títulos. Maranello não ganha nenhum troféu na F1 desde 2008.
Eles também escolheram o lendário projetista Adrian Newey para atingir esse objetivo, apesar de nada ter sido divulgado oficialmente até agora.
Charles Leclerc e Lewis Hamilton já falaram sobre a Ferrari
Em conversa com a Sky Sports F1, Leclerc revelou detalhes de suas conversas com Hamilton nesta temporada. Ele admite que discutiram o desempenho da Ferrari em 2024.
Os Vermelhos reduziram a liderança para a Red Bull na liderança do campeonato de construtores para 24 pontos, quando Leclerc venceu em Mônaco e Carlos Sainz completou o pódio. Mas esse défice aumentou 60 pontos nas duas corridas seguintes desde então.
A Ferrari teve um final de semana miserável no Canadá não indo ao Q3 com ambos os carros pela primeira vez desde a Bélgica 2021, e depois sofreu um duplo abandono pela primeira vez desde a Austrália 2023. Barcelona foi um fim de semana mais estável, mas simplesmente faltou ritmo em comparação aos seus adversários. Só conseguiram o P5 e P6.
Embora Hamilton esteja claramente de olho no que está acontecendo na Scuderia, Leclerc disse que a maioria de suas interações foram pessoais. Eles discutiram seus interesses mútuos, incluindo uma paixão compartilhada pela música.
“Acho que é misto”, disse ele. “Falamos um pouco sobre como as coisas estão na Ferrari e como estamos neste momento.”
“Mas esta é uma pequena parte das nossas conversas porque, obviamente, ele ainda está 100% focado na temporada deste ano com a Mercedes, então não podemos trocar informações sobre tudo ainda. 80 ou 90% do que falamos é mais sobre assuntos pessoais. Coisas, e sobre como está a vida e a música e todo esse tipo de coisa.”
Uma área onde Leclerc pode ter vantagem sobre Hamilton
Leclerc estará ciente de que pode não enfrentar a melhor versão de Hamilton, que fará 40 anos em 7 de janeiro de 2025. O pódio do piloto inglês em Barcelona foi o primeiro da temporada – a espera mais longa de sua carreira na F1.
Muito disso se deve às dificuldades iniciais da Mercedes. Mas ele também está perdendo por 8 a 2 para o companheiro de equipe George Russell em classificação.
A questão é se Hamilton vai de adaptar rapidamente ao carro da Ferrari de 2025, energizado por um novo desafio e uma potencial disputa pelo título. Ele quer provar que seus melhores dias ainda não ficaram para trás.
O campeão mundial de 1996, Damon Hill, acredita que Leclerc pode ter uma “ligeira” vantagem sobre Hamilton em classificação. Mas um ex-piloto de F1, que preferiu ficar anônimo, alertou que ele é “bonzinho demais” para sobreviver contra o heptacampeão em uma batalha pelo título.
F1 2025, formula 1, noticias f1, noticias sobe Lewis Hamilton, noticias sobre Charles Leclerc, noticias sobre Ferrari
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.