Lewis Hamilton detalha as dificuldades da Ferrari em Jeddah
sexta-feira, 18 de abril de 2025 às 18:50
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton revelou que está com dificuldades para manter a “consistência” no Circuito Corniche de Jeddah, no dia de abertura do Grande Prêmio da Arábia Saudita. O heptacampeão mundial teve uma sexta-feira para esquecer após terminar o segundo treino livre em 13º na tabela de tempos.
Hamilton ficou 1s2 atrás do líder Lando Norris e foi alarmantes oito décimos mais lento que seu companheiro de equipe na Ferrari, Charles Leclerc, que conseguiu terminar o segundo treino livre em quarto.
Leclerc novamente teve uma clara vantagem sobre o vencedor de 105 corridas, que teve dificuldades para render durante uma volta inteira. Hamilton também escapou de punição por atrapalhar Alex Albon, que evitou uma manobra em alta velocidade, sem que isso tenha sido considerado um incidente perigoso.
Com exceção da pole position e da vitória na corrida curta da China, foi um início de temporada difícil para Hamilton, que marcou apenas 25 pontos. Surpreendentemente, o britânico conquistou apenas um pódio na Arábia Saudita, e foi em 2021, quando derrotou Max Verstappen em uma batalha feroz pela vitória.
Uma vitória ou mesmo um pódio parecem muito improváveis, com Hamilton reconhecendo que sua equipe da Ferrari tem trabalho a fazer. “Foi um dia desafiador”, disse Hamilton.
“Ainda estamos buscando o equilíbrio certo entre os eixos dianteiro e traseiro, e estou com um pouco de dificuldade para manter a consistência ao longo da volta neste momento. Há trabalho a ser feito esta noite, mas a equipe está totalmente focada e continuaremos nos esforçando para encontrar as melhorias que precisamos”, concluiu.
f1, ferrari f1, formula 1, GP Arábia Saudita F1, hamilton f1, lewis hamilton, noticias f1, sexta-feira, treino
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.