Lewis Hamilton conseguirá manter um de seus recordes mais impressionantes?

segunda-feira, 22 de agosto de 2022 às 13:11

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton está aliviado que a Mercedes conseguiu melhorar no final da primeira metade da temporada. O piloto britânico disse que está confiante de que sua equipe continuará melhorando após as férias de verão.

Depois que o heptacampeão mundial terminou a corrida pelo título contra Max Verstappen com uma derrota muito controversa no final de 2021, todos esperavam um novo confronto – talvez ainda mais feroz – entre eles nesta temporada de 2022.

Mas os Prateados começaram muito mal no início desta temporada com um carro de conceito ‘zeropod’. Sérios problemas com quiques e baixo nível de downforce impediram que a equipe alemã sequer pudesse competir contra a Ferrari e a Red Bull.

Os adversários diretos continuaram melhorando seus carros e Hamilton se viu em um período bastante difícil. No entanto, o heptacampeão mostrou experiência e calma suficientes para lidar com a situação e buscar soluções internamente, o que ele e George Russell acabaram conseguindo fazer.

“O início do ano não foi miserável, porque não há nada que não possa ser piorado, mas apenas em termos de… eu diria que do ponto de vista de um piloto, entender este carro era… muito confuso”, lembrou Hamilton. “Estávamos tentando avançar, mas quando você não confia na máquina abaixo de você, principalmente na traseira, isso nos prejudicou bastante.”

Rival direto da Mercedes para a Ferrari

Hamilton reconhece que ganhou mais energia desde que o carro voltou a ter uma sensação mais consistente. Na segunda metade da temporada, o britânico espera levar a luta para a Ferrari, que é a segunda colocada no campeonato de construtores.

Será possível manter um de seus recordes?

Lewis Hamilton tem um recorde que nenhum piloto antes dele e nenhum do grid atual conseguiu ou conseguirá alcançar. O piloto inglês é o único piloto da história da F1 que venceu pelo menos uma corrida em todos os anos que participou até aqui. Mas este ano ele ainda não venceu. Faltam 9 corridas para o final e é muito difícil afirmar se ele conseguirá manter esse recorde. Quando perguntado, ele disse apenas: “Espero que sim”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.