Lewis Hamilton completa uma tarde de testes com a Ferrari em Barcelona

terça-feira, 28 de janeiro de 2025 às 16:15

Lewis Hamilton – Barcelona – Janeiro de 2025

Lewis Hamilton teve seu segundo gostinho de um carro de Fórmula 1 da Ferrari de 2023 ao completar uma tarde de testes no Circuito de Barcelona-Catalunha.

Isso aconteceu depois que Hamilton completou 30 voltas na pista da Ferrari, Fiorano, adjacente à sua base em Maranello, como parte de um programa de aclimatação para se ajustar à sua nova equipe após passar 12 temporadas na Mercedes.

Nesta terça-feira, em uma pista fria de Barcelona, ​​o heptacampeão assumiu o lugar do companheiro de equipe Charles Leclerc, que fez a primeira metade do dia, com ambos esperados para correr mais no mesmo local nos próximos dois dias (se o clima permitir) como parte de um teste privado.

O foco de Hamilton será se ajustar ao seu novo cockpit, incluindo se sentir confortável com a sensação dos pedais e as configurações do volante, bem como começar a se acostumar com a forma como a Ferrari opera em uma pista de corrida.

Sua quilometragem é limitada, de acordo com os regulamentos que estabelecem que os pilotos titulares só podem  ​usar 1000 km de corrida no TPC (Teste de carros anteriores) por ano. Antes de chegar a Barcelona, ​​eles tinham cerca de 800 km dessa alocação restante.

A Ferrari retornará a Barcelona na próxima semana, nos dias 4 e 5 de fevereiro, para participar de um teste de pneus Pirelli 2026 ao lado da McLaren.

Ainda não está claro quem vai guiar o carro e quando, mas espera-se que Hamilton tenha mais quilometragem em uma Ferrari modificada com especificações de 2024, onde o programa será ditado pela Pirelli.

Hamilton e Leclerc colocarão as mãos na máquina de 2025 pela primeira vez quando a equipe lançar seu carro em Fiorano em 19 de fevereiro, um dia após o evento oficial de lançamento da temporada de F1 75 no The O2.

Os testes de pré-temporada começarão sete dias depois no Bahrein, com Hamilton e todos os seus rivais esperados para obter 1,5 dia de corrida na pista do deserto.

Antes disso, ele deve passar mais tempo no simulador e com seus engenheiros para se integrar ao novo ambiente o máximo possível e facilitar a transição.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.