Lewis Hamilton bateu outro recorde da Fórmula 1 na Austrália

segunda-feira, 10 de abril de 2023 às 17:25

Lewis Hamilton

Quanto mais tempo Lewis Hamilton continua na Fórmula 1, menos recordes permanecem a salvo de Michael Schumacher.

O piloto da Mercedes estabeleceu mais uma melhor marca de todos os tempos no último GP da Austrália, subindo ao pódio em uma 17ª temporada, superando as 16 de Michael Schumacher.

Hamilton já tinha o recorde de mais temporadas consecutivas com um pódio, elevando essa marca para 16 na última temporada, superando a série de 15 de Schumacher entre 1992 e 2006. A 16ª e última temporada do alemão no pódio foi em 2012, terminando em terceiro no GP da Europa em Valência, na última temporada de sua carreira.

Mas o futuro da Hamilton na F1, com seu contrato com a Mercedes terminando no final da temporada atual, é incerto, uma vez que ele preferiu postergar sua negociação com a Mercedes mais para o final do ano, enquanto avalia se terá ou não um carro mais competitivo em 2024.

Recordes continuam caindo

Hamilton já estabeleceu inúmeros recordes em sua carreira, tornando-se o primeiro piloto a alcançar e ultrapassar 100 vitórias e poles, o homem que largou em mais corridas consecutivas (265) e garantiu o maior número de pontos em corridas consecutivas (48, à frente de Kimi Raikkonen, 27 em segundo lugar).

O último deles é uma homenagem particular à sua notável consistência e à surpreendente confiabilidade da Mercedes durante sua série de quatro títulos mundiais consecutivos.

Essa consistência é, sem dúvida, parte do motivo pelo qual ele conseguiu colecionar um troféu e borrifar champanhe por 17 anos, bem como sua capacidade de ter um bom carro durante praticamente toda a sua carreira.

Esse último ponto não é tão trivial quanto pode parecer. Alguns pilotos, como Fernando Alonso, acabam pulando em equipes não competitivas durante anos enquanto perseguem o próximo carro bom – uma tendência que até levou Alonso a ficar dois anos fora do esporte apenas para retornar à mediocridade intermediária com a Alpine, antes de uma transferência para uma “milagrosa” Aston Martin este ano.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.