L’Equipe: Schumacher está sendo retirado do coma

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014 às 1:15
michael_schumacher

Michael Schumacher

Michael Schumacher está gradualmente sendo acordado do coma e está respondendo “positivamente” ao tratamento, de acordo com um jornal francês.

O L’Equipe disse que de acordo com suas fontes, os médicos que tratam o campeão de F1 alemão, que está em coma induzido desde seu acidente de esqui em 29 de dezembro, começaram a fase de despertá-lo gradualmente esta semana.

A notícia vem quando Schumacher entra em sua quinta semana de coma induzido, e há temores de que ele possa permanecer em um “estado vegetativo persistente” pelo resto de sua vida, mesmo que o tratamento para despertá-lo seja bem sucedido.

O L’Equipe, famoso jornal francês dedicado a esportes, escreveu: “Depois de quatro semanas consecutivas em coma, Michael Schumacher foi colocado – de acordo com as nossas informações – em uma fase de despertar gradual. É um processo lento e de retorno incerto… Michael Schumacher está respondendo positivamente ao processo, que começou esta semana”.

No caso de lesão cerebral traumática, como a sofrida por Schumacher, os médicos às vezes induzem o estado de coma. “Desligar” algumas funções pode dar tempo ao cérebro para se recuperar.

Para terminar o coma, a dosagem dos poderosos anestésicos é gradualmente reduzida.

Entretanto, a porta-voz de Schumacher, Sabine Kehm, reiterou que especulações sobre sua condição devem ser ignoradas.

Em um comunicado, ela disse : “Eu volto a insistir no fato de que qualquer declaração sobre a saúde de Michael Schumacher que não venha da equipe médica responsável, é apenas especulação.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.