Leonardo Cordeiro e Vitor Genz vencem na 1ª corrida da GT4

domingo, 24 de junho de 2012 às 0:03

O BMW Team Brasil conquistou a vitória com Leonardo Cordeiro e Vitor Genz (BMW M3 de número #12) na pista de Interlagos, em São Paulo, pela 3ª etapa da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo na categoria GT4. Na corrida deste sábado (23), a outra dupla da equipe, Matheus Stumpf e Patrick Gonçalves, também trabalhou forte e conquistou o quarto lugar para o BMW M3 de número #11.

A grande movimentação na largada fez com que os pilotos mudassem a estratégia programada durante os treinos. Leo Cordeiro – que largou em quinto – explica porque preferiu poupar o carro na primeira parte da corrida. “Achei que a corrida de hoje foi muito atípica, mas graças a Deus, deu tudo certo pra gente. No início até larguei bem, tive algumas disputas fortes. Esta foi a corrida que teve mais ultrapassagens, então eu procurei ficar um pouco fora. Preferi manter o ritmo mais rápido que eu pude para não perder contato com o Alan (que estava em primeiro) e entregar o carro nas melhores condições pro Vitor”, comentou o paulista, que já havia vencido na etapa de Santa Cruz (RS), e com a vitória nesta 5ª corrida do campeonato, agora soma 66 pontos na vice-liderança.

Pela segunda vez ao lado de Cordeiro, Genz entrou na pista confiante em recuperar as posições perdidas no início da prova. Além do bom entrosamento da dupla, a punição de alguns adversários na troca de pilotos, foi favorável para o bom desempenho no circuito paulista.

“A corrida foi bastante cansativa. Sabia que eu ia ter que imprimir um ritmo bem rápido para buscar o Patrick e o (Sergio) Laganá. Mas eles foram penalizados, então a gente conseguiu chegar no fim administrando essa vantagem. Eu e o Leo estamos sendo muito felizes com a parceria. Nossa dupla é muito rápida e constante, e isso está se transformando em bons resultados”, revelou o gaúcho que assumiu o 7º lugar da categoria com 31 pontos.

Na outra dupla da equipe na categoria GT4, Matheus Stumpf conseguiu manter o equilíbrio do carro e ficar entre os primeiros. “Na largada, aproveitei bem a confusão e consegui ganhar posições. Trabalhamos muito bem, o carro estava competitivo e conseguimos bons tempos na 1ª parte da prova. Infelizmente, na parada para a troca de pilotos, tivemos um imprevisto e levamos um ‘time penalty’, o que nos impediu de terminar na frente”, lamentou o piloto.

Apesar da punição, Patrick Gonçalves segue confiante na recuperação da dupla. “O carro está bom. Ainda dá tempo de tirar o atraso”, finalizou o baiano.

A dupla do BMW M3 de número #11 está na 8ª colocação no geral, com 30 pontos.

A corrida de amanhã (domingo, 24) será transmitida ao vivo pela RedeTv! e Sportv a partir das 12 horas. Todas as movimentações nos bastidores – com “live screen” durante a corrida – também podem ser acompanhadas online através das redes sociais da equipe (www.facebook.com/bmwteambrasil e @bmwteambrasil).

No grid para a 6ª corrida do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, o BMW Team Brasil garantiu mais uma dobradinha na GT4. Vitor Genz é pole pela primeira vez e Patrick Gonçalves larga no 2º lugar.

Confira o resultado da 1a corrida da etapa de Interlagos:

1º) 12 -L.Cordeiro/V.Genz (BM , SP/RS)
2º) 21 – F.Greco/V.Rossete (MA , SP/SP)
3º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (AM , SP/SP)
4º) 11 – M.Stumpf/P.Gonçalves (BM , RS/BA)
5º) 99 – R.Ricca/C.H.de Mello (PO , SP/SP)
6º) 6 – V.Pinheiro/L.Burti (LO , SP/SP)
7º) 10 – C.Almeida/P.Ventura (LA , RS/RS)
8º) 8 – E.Oliveira/W.Freire (FE , SP/SP)

Veja o grid da 2ª corrida:

1. V. Genz/L. Cordeiro (BMW, RS/SP), 1:46.113
2. P. Gonçalves/M. Stumpf (BMW, BA/RS), 1:46.978
3. S. Laganá/A. Hellmeister (ASTON MARTIM, SP/SP), 1:47.358
4. V. Rossete/F. Greco (MASSERATI, SP/SP), 1:48.258
5. E. Oliveira/W. Freire (FERRARI, SP/SP), 1:49.356
6. R. Di Giacomo/C.H.de Mello (PORSHE, SP/SP), 1:53.654

Classificação da GT4:

1 Sergio Laganá e Alan Hellmeister 81
2 Leonardo Cordeiro 66
3 Valter Rossete e Fabio Greco 66
4 Valter Pinheiro e Leonardo Burti 43
5 William Freire e Eduardo Oliveira 41
6 William Starostik 35
7 Vitor Genz 31
8 Matheus Stumpf e Patrick Gonçalves 30
9 Marçal Melo e João Gonçalves 13
10 Ricardo Ricca e Cassio H. de Mello 11

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.