Lenda da NASCAR, Gordon confirma conversas sobre mudança para a F1

sábado, 12 de junho de 2021 às 12:00

Jeff Gordon

Jeff Gordon, quatro vezes campeão da NASCAR, é um grande fã da Fórmula 1. No podcast Beyond the Grid F1, ele revela mais sobre conversas que já teve sobre como entrar na categoria.

Em 2003 Gordon trocou carros com o então piloto da Williams Juan Pablo Montoya em torno do traçado misto de Indianápolis para um filme televisivo. O fundador e antigo dono da equipe Williams, Sir Frank Williams, falou com Gordon sobre uma mudança para a F1.

Gordon diz: “Então houve muitas discussões que se tornaram mais sérias do que eu pensava depois disso (teste), porque me diverti muito com isso e comecei a pensar: ‘Posso treinar o meu pescoço o suficiente para fazer isto, posso aprender as pistas, posso ser competitivo?'”.

Sir Frank Williams não foi o único a ter conversas com a lenda da NASCAR. A BAR, anteriormente conhecida como Tyrrell, também demonstrou interesse. “Houve uma outra conversa: Jacques Villeneuve fez parte destas conversas quando estava na BAR… quando tudo isso estava sendo formado, acho que eles queriam um piloto americano, de alguma forma eu entrei na lista, e tivemos muitas discussões”, continuou Gordon.

E isso não é tudo: o então chefe de Fórmula 1 Bernie Ecclestone também manteve conversações para tentar atrair a estrela da NASCAR para a F1. “Ele estava envolvido sim, tive discussões com ele e não foram longas discussões, sabe, mas acho que houve algumas conversas sobre um grande interesse num piloto americano. Sempre houve, certo?”, concluiu Gordon.

O último americano a guiar no grid da F1 foi Alexander Rossi em 2015.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.