Lehto questiona espetáculo de final de temporada da F1

Mercedes e Ferrari

O antigo piloto de F1 JJ Lehto está preocupado com o espetáculo dos três GPs restantes em 2019. Este fim de semana em Austin, Lewis Hamilton vai garantir o seu sexto campeonato de pilotos simplesmente terminando em oitavo ou melhor.

Mas depois disso, a F1 ainda vai para o Brasil e Abu Dhabi. “O que teremos então?”, disse Lehto ao jornal finlandês Iltalehti. “O campeonato dos fabricantes está decidido e o dos pilotos será confirmado em breve. O segundo lugar é claramente de Valtteri”.

“Talvez haja uma luta pelo terceiro lugar entre Verstappen, Leclerc e Vettel”, prosseguiu ele. “Mas a medalha de bronze é interessante apenas por causa do prêmio de gala da FIA e, de momento, parece que o Leclerc vai vencer”.

A implicação do final anti-climático para a temporada 2019 está levantando questões sobre se há muitas corridas no calendário. No próximo ano, o calendário será aumentando de 21 para 22 GPs, e a Fórmula 1 está olhando para um calendário ainda maior no futuro.

“Tem-se falado muito sobre isso – 16 corridas seriam suficientes. Parece que a Liberty Media está adicionando muitas corridas ao calendário”, concluiu Lehto.

Clique AQUI para apostar no GP dos EUA

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.