Leclerc segura ataque de Verstappen e garante pódio no México
domingo, 26 de outubro de 2025 às 19:40Leclerc segura posição contra Verstappen
Charles Leclerc resistiu à pressão de Max Verstappen e garantiu o segundo lugar no GP do México. O piloto da Ferrari contou com a ajuda de um virtual safety car (VSC) no fim da corrida, quando Verstappen se aproximava a menos de um segundo.
O fim de semana, porém, foi dominado por Lando Norris. O piloto da McLaren transformou a pole position em vitória com ampla vantagem de 30 segundos. Com o resultado, Norris lidera o campeonato de pilotos por apenas um ponto sobre o companheiro Oscar Piastri. Verstappen reduziu a diferença para o líder para 36 pontos.
VSC no final atrapalha ataque de Verstappen
O VSC surgiu para a retirada do carro de Carlos Sainz, que havia abandonado a corrida. A intervenção tirou de Verstappen a chance de usar o DRS e tentar ultrapassagem decisiva nas últimas voltas, frustrando os fãs que esperavam um final emocionante.

Leclerc comentou após a corrida:
“Estou muito feliz com o fim de semana. Austin foi positivo, mas terminar no pódio novamente é uma grande surpresa. Muito feliz por estar neste pódio incrível.”
“Fiquei satisfeito com o VSC no final! Meus pneus estavam completamente gastos. Vi Max se aproximando com pneus macios. Foi difícil, mas o VSC me salvou.”
O diretor de corrida da F1, Rui Marques, acionou o VSC enquanto os comissários retiravam o Williams de Sainz do último setor do Autódromo Hermanos Rodríguez.
Campeonato F1, comentar formula 1, corrida F1, ferrari, formula 1, GP do Mexico, lando norris, max verstappen, mclaren, oscar piastri, podio F1, red bull, virtual safety car
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
