Leclerc: Vento dificultou a classificação em Austin
sábado, 22 de outubro de 2022 às 22:25Charles Leclerc acredita que o vento forte na classificação para o GP dos Estados Unidos foi um fator em sua derrota para Carlos Sainz.
Nas segundas tentativas do Q3 em Austin, Sainz bateu seu companheiro de equipe por 0.065s e conquistou sua terceira pole da temporada.
Contudo, Leclerc perderá 10 posições no grid em meio à sua batalha com Sergio Perez pelo vice-campeonato.
Mas o monegasco sentiu que o vento forte no Circuito das Américas tornou a pilotagem traiçoeira na classificação.
“Obviamente, está muito difícil, principalmente porque o carro muda bastante de uma volta para outra com o vento”, explicou ele.
“Em geral, eu fiz o meu máximo, mas a última volta não foi a melhor. Carlos fez um trabalho melhor hoje e merece estar na pole”.
“Eu vou largar um pouco mais atrás por causa da punição, mas a meta é tentar voltar para a frente o mais rapidamente possível”.
Leclerc também prestou tributo ao proprietário da Red Bull, Dietrich Mateschitz, cujo falecimento foi anunciado antes da classificação.
“É incrivelmente triste, mas além de tudo o que ele fez em sua carreira, que é incrível, ele era um ser humano”, disse Leclerc.
“É uma perda realmente triste para o automobilismo, então todos os meus pensamentos estão com sua família e amigos”.
Charles Leclerc, classificação, dificuldades, ferrari, GP dos Estados Unidos, vento
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.