Leclerc questiona variação de desempenho da Ferrari em Austin
sábado, 18 de outubro de 2025 às 20:30Leclerc admite surpresa com ritmo da Ferrari
Charles Leclerc terminou a classificação do GP dos Estados Unidos em terceiro lugar, mas saiu do carro com mais perguntas do que respostas. O monegasco revelou surpresa com o resultado e destacou a inconsistência da Ferrari ao longo do fim de semana.
“Foi uma grande surpresa, especialmente considerando que o fim de semana vinha sendo muito difícil desde o início”, explicou Leclerc. “Tentamos juntar tudo na classificação, e conseguimos.”
Mesmo satisfeito com o resultado, Leclerc reforçou que a equipe ainda precisa entender o comportamento do carro. Segundo ele, o desempenho muda demais sem alterações significativas no acerto.
“Ainda há coisas que precisamos entender, porque há uma variação muito grande de performance dentro do mesmo fim de semana, mesmo sem mudar nada fundamental no carro. Vamos investigar isso.”

Ferrari busca estabilidade para o restante do fim de semana
Leclerc destacou que a corrida sprint da manhã foi essencial para encontrar um caminho mais competitivo. A Ferrari aplicou o aprendizado imediatamente na classificação, o que ajudou a recuperar ritmo.
“O treino livre (sprint) foi interessante, aprendemos muito. Aplicamos o que descobrimos na classificação, e parece ter funcionado. Espero que, a partir de agora, possamos reagir e encostar um pouco nos líderes.”
O resultado reacende a confiança da Ferrari, mas também mostra que a equipe ainda enfrenta oscilações que podem comprometer seu desempenho nas próximas corridas.
austin, Charles Leclerc, circuit of the americas, classificação f1, comentar formula 1, desempenho Ferrari, ferrari, formula 1, gp dos eua, Leclerc Austin, SF-24, variação de performance
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.