Leclerc vai largar no GP do Canadá da última posição

sábado, 18 de junho de 2022 às 15:30

Momento da quebra de Leclerc em Baku 2022

A Ferrari decidiu substituir todo o motor de Charles Leclerc neste fim de semana. Isso significa que o monegasco sofrerá uma penalidade maior e terá que começar a corrida na última posição no Canadá no domingo.

A substituição de peças de Leclerc em seu motor estava no ar durante todo o fim de semana. Depois do Grande Prêmio do Azerbaijão do último fim de semana, do qual ele saiu com problemas no motor, sua equipe estava ocupada nos bastidores tentando consertá-lo. Ao fazê-lo, uma penalidade era aparentemente inevitável.

Na noite de sexta-feira, a Ferrari anunciou que instalaria várias peças novas, o que significaria uma penalidade de dez lugares no grid para Leclerc. Sábado parece que todo o motor será substituído e Leclerc largará da última posição.

Leclerc tem um duro desafio pela frente para chegar aos pontos. O número três do campeonato mundial não pode se dar ao luxo de ficar atrás de Max Verstappen, mas isso parece impossível de evitar após o GP do Canadá.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.