Leclerc: “Um GP de F1 não pode ser desvalorizado por uma corrida curta”

sábado, 27 de fevereiro de 2021 às 9:45

Charles Leclerc e Carlos Sainz – Ferrari 2021

Há já algum tempo que se fala de corridas curtas. A F1 decidiu agora testar tais formatos durante os fins de semana dos GPs do Canadá, Itália e Brasil. Os pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, esperam que isso não tire o valor da prova principal de domingo.

Para criar excitação extra durante os fins de semana de corrida, a Fórmula 1 está avaliando opções para realizar uma corrida curta no sábado. A ideia ainda não está finalizada, mas as corridas curtas podem ocorrer durante três fins de semana de corridas diferentes em 2021.

Leclerc acha interessante a ideia de uma corrida curta e também que ideias como esta devem ser experimentadas. “Mas temos que olhar, por exemplo, para o quanto fazemos em termos de pontos no campeonato mundial”, diz ele, de acordo com o site SpeedWeek.com.

Além disso, a corrida de domingo deve continuar a ser o evento principal, de acordo com o monegasco. “Uma corrida do campeonato mundial não pode ser desvalorizada por uma corrida curta”, comentou.

Seu companheiro de equipe Sainz acredita que a ideia deve ser experimentada pelo menos uma vez. “Mas eu concordo com Charles. Um GP tem que continuar a ser algo muito especial. Continuará a ser esse o caso se tivermos dois vencedores num fim de semana?”, questionou.

Ele vê 2021 como o ano ideal para realizar tais testes. Dessa forma, a F1 pode fazer as coisas certas para 2022, segundo Sainz.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.