Leclerc teve azar em 2021: “Perdeu pelo menos 40 pontos”

domingo, 26 de dezembro de 2021 às 15:10

Charles Leclerc

Para Charles Leclerc, 2021 foi uma temporada decepcionante. O monegasco só terminou no pódio uma vez e foi derrotado pelo seu companheiro de equipe pela primeira vez na sua carreira na Fórmula 1. Segundo o chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, poderia ter sido diferente.

Leclerc terminou a temporada 2021 em sétimo lugar na classificação geral, atrás do companheiro de equipe Carlos Sainz, que marcou 5,5 pontos a mais e ficou em quinto. Leclerc também só terminou no pódio uma vez, enquanto o seu companheiro de equipe espanhol terminou nos três primeiros quatro vezes.

Binotto disse ao site MotorsportWeek.com que Leclerc poderia ter terminado acima de Sainz, mas o monegasco não teve sorte em algumas corridas. Não conseguiu começar o GP de Mônaco devido a problemas na caixa de câmbio, apesar de ter feito a pole position no sábado, e na Hungria foi um dos azarados a ser forçado a abandonar no acidente na largada.

“Sem isso, é difícil dizer onde teria terminado – mas faltam pelo menos 40 pontos na sua classificação”, disse Binotto. O italiano acredita no talento de Leclerc e é otimista quanto aos passos adiante que o piloto de 24 anos deu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.