Leclerc terá UP totalmente nova na Rússia

quarta-feira, 22 de setembro de 2021 às 17:46

UP Ferrari

A Ferrari decidiu colocar uma quarta UP no carro de Charles Leclerc, portanto o monegasco vai largar no fundo do grid no GP da Rússia deste domingo.

A Ferrari disse que introduzirá um sistema híbrido atualizado e mais potente em Sochi, principalmente para ganhar experiência com ele para o projeto do carro de 2022.

Apesar de as Unidades de Potência estarem congeladas esse ano, os Vermelhos podem introduzir vários componentes novos agora porque quando as UPs deste ano foram homologadas, a Ferrari ainda estava usando alguns componentes do ano passado, portanto ela pode homologar aqueles componentes agora.

“Um grande esforço foi feito para isso, tanto tecnicamente quanto logisticamente, e para poder usá-la (a UP) o mais rápido possível, sua introdução será alternada entre os pilotos”, comunicou a Ferrari.

“Charles será o primeiro a ter o novo sistema híbrido. Esta decisão é uma medida de precaução em relação ao risco potencial de usar a bateria danificada em seu acidente de GP da Hungria.”

“Em Sochi, Leclerc terá uma unidade de energia totalmente nova e, portanto, largará da parte de trás do grid.”

A Ferrari disse que a decisão sobre o carro de Sainz será feita “após uma avaliação do compromisso certo entre a competitividade e o impacto da punição.”

A equipe italiana luta contra a McLaren pelo P3 na classificação de construtores.

A McLaren terminou com uma sensacional dobradinha o GP da Itália em Monza, com o australiano Daniel Ricciardo garantindo a primeira vitória da equipe desde 2012, e está 13,5 pontos à frente da Ferrari.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.