Leclerc teme domínio da Red Bull até 2026

quinta-feira, 24 de agosto de 2023 às 10:57

Charles Leclerc

Charles Leclerc admitiu que as equipes da Fórmula 1 terão uma árdua tarefa para competir com a Red Bull antes do novo regulamento em 2026.

A categoria terá uma nova era de motores tendo em vista suas metas ambientais, o que gerou a entrada da Audi e o retorno oficial da Honda.

As regras permanecerão estáveis até essas alterações, causando preocupações sobre um potencial longo domínio da Red Bull.

Max Verstappen e Sergio Perez venceram todos os 12 GPs deste ano até agora, assim como as três corridas curtas, praticamente confirmando o campeonato de construtores ainda com 10 etapas pela frente.

A McLaren se juntou à Ferrari, Mercedes e Aston Martin na batalha pela segunda posição, e Leclerc foi questionado se acredita que a Scuderia pode se aproximar da Red Bull.

“É para isso que estamos trabalhando”, disse ele à mídia. “Porém, eles têm uma vantagem muito grande e será difícil alcançá-los antes da mudança no regulamento”.

Sobre o motivo da diferença ser um desafio tão grande para a oposição, Leclerc explicou: “Eu creio que é diferente do passado. Em classificação, nós estamos bem mais próximos do que costumávamos ver”.

“Normalmente, vemos uma equipe dominar tanto em classificação quanto em corrida, mas agora, por alguma razão, as diferenças estão bem maiores em corrida. Todos nós estamos trabalhando em nosso ritmo de corrida porque a Red Bull está muito à frente”.

“Temos bastante trabalho a fazer. Teremos algumas melhorias que podem nos ajudar a dar um passo à frente nas próximas corridas, mas com este carro, também podemos ter algumas surpresas inesperadas”.

“Os carros são tão sensíveis que uma pequena mudança pode ter uma grande influência, e espero que seja o caso no futuro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.