Leclerc sentiu um medo “muito maior” com acidente

sexta-feira, 19 de julho de 2024 às 15:30

Charles Leclerc

Charles Leclerc admitiu que esperava que os danos da colisão fossem “muito maiores” quando ele rodou durante o TL2 na Hungria. O piloto da Ferrari perdeu o controle de seu carro na curva 4 em alta velocidade durante a sessão e colidiu com o muro.

Embora os danos tenham sido significativos o suficiente para impedir Leclerc de continuar a participar na sessão, não pareceu haver grandes danos estruturais no SF24 que normalmente estariam associados a um impacto de tão alta velocidade.

Falando após a sessão, Leclerc reconheceu que esperava que os danos fossem muito maiores do que o resultado final. “Quando perdi (o controle), pensei que o dano seria muito maior”, disse ele. “O dano não é tão grande, mas obviamente o suficiente para não continuar a sessão e não é isso que você quer”.

“O que aconteceu é que eu passei um pouco na zebra, levei um estalo no meio da curva 4 e perdi o carro na zebra. Foi meu erro, agora é tudo uma questão de recuperação. Até agora, o carro estava muito bom. A sensação está cada vez melhor, tivemos um dia mais consistente em comparação com os últimos três ou quatro fins de semana, o que é positivo”, prosseguiu.

Embora espere se recuperar na Hungria neste fim de semana, ele admitiu que seus rivais diretos, e a McLaren em particular, parecem muito rápidos. “Infelizmente com o erro, a quilometragem foi encurtada. Esperamos recuperar isso no TL3”, comentou.

“Eu não me deixaria levar muito rápido, mas a sensação é boa. Ainda parecemos estar atrás da McLaren, a McLaren parece estar super forte neste fim de semana. A sensação é boa, é sempre um bom sinal. Agora temos que juntar tudo e esperamos fazer isso”, acresentou.

Carlos Sainz, por outro lado, liderou o TL1 e foi terceiro no TL2: “No geral tivemos um dia positivo, o que é sempre importante aqui porque é uma pista muito complicada para acertar o carro. Além disso, devido às altas temperaturas, era importante ver como os três compostos reagiriam ao calor extremo na pista”.

“Reunimos algumas informações úteis e parece que estamos em melhor forma neste fim de semana. No entanto, é apenas sexta-feira, então vamos ver amanhã”, concluiu Sainz.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.