Leclerc sente que atualizações da Ferrari não funcionaram

sábado, 19 de abril de 2025 às 19:30

Charles Leclerc

Charles Leclerc admite que saiu insatisfeito com a Ferrari SF-25 após a classificação para o GP da Arábia Saudita de F1 2025, explicando que o carro simplesmente não tem o desempenho necessário para atender às suas exigências.

A segunda fila do Circuito Corniche de Jeddah não é o pior lugar para o piloto de 27 anos largar na corrida de domingo, depois de se classificar em quarto, atrás de Max Verstappen, Oscar Piastri e George Russell, mas ele não está muito impressionado.

“Não estou feliz. Realmente não estou feliz”, disse Leclerc. “Terminando em quarto na classificação, onde a volta é muito boa, eu dei tudo de mim”.

“Mas, por enquanto, o desempenho do carro simplesmente não está lá. Tenho saídas de frente ou de traseira muito intensas, mas o resultado final é que não tenho aderência suficiente para reproduzir o que os pilotos da frente fazem”, prosseguiu.

“No momento, me sinto bem no carro. Sinto que encontrei o ponto ideal do carro e que ele combina com o meu estilo de pilotagem. Senti que, nas últimas três classificatórias, consegui maximizar o potencial do carro, mas o potencial simplesmente não está onde eu queria”, explicou.

A Ferrari introduziu novas melhorias para o GP do Bahrain em 13 de abril, com a esperança de expandir a janela operacional do carro, estabilizando o assoalho, permitindo que ele circule a uma altura maior e, ao mesmo tempo, reduzindo saídas de frente ou de traseira.

A ambição era reduzir o que a equipe acredita ser uma diferença de três décimos para as McLarens, pelo menos em ritmo de classificação. No entanto, esse não pareceu ser o caso na última sessão de classificação desta rodada tripla, embora não tenha sido uma surpresa para Leclerc.

“Atordoado talvez não seja a palavra certa”, acrescentou Leclerc. “Acho que é a diferença que temos visto desde o início da temporada”.

“No entanto, estou um pouco decepcionado aqui, porque tivemos algumas melhorias que deveriam ter ajudado, mas a diferença parece ser semelhante à de antes. Mas infelizmente sinto que os outros deram um passo, o que significa que a diferença não mudou muito”, concluiu o piloto da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.