Leclerc se sente “bastante confiante” em Mônaco após primeiro dia
sexta-feira, 24 de maio de 2024 às 17:20Charles Leclerc ofereceu uma perspectiva otimista para o ritmo da Ferrari em Mônaco depois de um primeiro dia promissor em seu Grande Prêmio em casa, mas sabe que deve manter essa forma, sugerindo que pode ter se esforçado mais que seus rivais.
O piloto monegasco apenas estabeleceu o quinto tempo mais rápido no treino livre 1, mas seu tempo de volta foi feito com o composto duro de paredes brancas, enquanto aqueles ao seu redor usaram pneus macios da Pirelli.
Seu ritmo subjacente foi ainda mais enfatizado na segunda sessão de treinos livres, com o piloto de 26 anos sendo o mais rápido – quase dois décimos de segundo à frente de Lewis Hamilton e a mais de meio segundo de Max Verstappen na Red Bull líder.
“Nos pneus médios estávamos muito fortes”, disse o piloto da Ferrari à F1TV após o TL2. “Nos macios, lutamos para colocar tudo em ordem. Houve muito trânsito durante todo o percurso, mas no geral, temos um bom carro no momento – sinto-me bastante confiante com o carro”.
“No entanto, é super importante mantermos esse ritmo no TL3, porque é assim que Mônaco é. Posso ter arriscado um pouco mais em comparação com os outros hoje, o que valeu a pena. No entanto, tudo se resume a amanhã na classificação, quando todos começarem a chegar ao limite”, explicou.
“Até agora, acho que fizemos um trabalho muito, muito bom. Mas precisamos continuar trabalhando, continuar focando em nós mesmos, mas é um primeiro dia positivo”, prosseguiu o monegasco.
A Ferrari lutou para manter o ritmo na sessão de definição do grid em Imola, com problemas no uso da bateria deixando o italiano em desvantagem, mesmo com um pacote atualizado. No entanto, a natureza do circuito de Mônaco significa que isso será menos problemático neste fim de semana.
Mas apesar de ter conseguido um tempo no TL2 que foi mais rápido do que a pole em Mônaco na temporada passada, o piloto da Ferrari acredita que ainda há mais ritmo para extrair.
Leclerc destacou que não foi capaz de juntar tudo em mais de uma volta com os pneus Pirelli de parede vermelha, mas se conseguir fazê-lo na classificação, o pelotão que está atrás terá uma tarefa difícil para tirá-lo topo da tabela de cronometragem.
“Acho que há mais ritmo em mim para juntar tudo”, afirmou ele, quando questionado se havia mais novidades dele no sábado. “Se você olhar para os meus três setores, houve bastante tempo de volta neles juntando tudo. Então, esse será o foco principal para amanhã, mas digamos que o desempenho e o sentimento estejam lá”, concluiu.
Charles Leclerc, f1, ferrari f1, formula 1, gp monaco f1, noticias f1, noticias formula 1 ferrari, pneus, treino
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.