Leclerc se defende das vaias após batida com Perez

domingo, 29 de outubro de 2023 às 21:08

Charles Leclerc e Sergio Perez

Charles Leclerc disse aos fãs mexicanos que não bateu em Sergio Perez “de propósito” após a colisão entre os dois na primeira volta.

No trecho até a curva 1, Perez tentou ultrapassar Leclerc por fora, mas a Ferrari ficou em um sanduíche entre Perez e Max Verstappen por dentro.

O mexicano decolou e sofreu danos severos no assoalho e sidepod de seu RB19 que o forçaram a abandonar, enquanto seu rival na disputa pelo vice-campeonato, Lewis Hamilton, chegou em segundo com a volta mais rápida e reduziu a diferença para 20 pontos.

Leclerc terminou em terceiro depois de largar na pole, mas foi vaiado no parque fechado.

“Há muitas vaias, pessoal. Honestamente, eu não tinha para onde ir”, comentou Leclerc em meio às vaias.

“Eu estava entre as duas Red Bulls e infelizmente toquei em Checo, mas não tinha para onde ir – aquilo danificou meu carro e tirou Checo da corrida”.

“É a vida, estou desapontado por ter acabado com a prova de Checo daquela maneira, mas realmente não fiz de propósito e não tinha para onde ir”.

“Nós tivemos algumas dificuldades com os pneus duros depois da relargada, Lewis estava realmente veloz com os médios e eles conseguiram ter uma boa degradação – simplesmente foram melhores hoje”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.