Leclerc satisfeito, mas Sainz nem tanto com a classificação Sprint em Miami

sexta-feira, 3 de maio de 2024 às 20:27

Charles Leclerc

Charles Leclerc ficou satisfeito com seu P2 na classificação Sprint para o GP de Miami, ainda mais por praticamente não treinado no TL1 devido a uma rodada e posterior superaquecimento da embreagem.

Mesmo assim, Leclerc fez o P2 no SQ3 somente atrás da dominante Red Bull de Max Verstappen e na frente da outra de Sergio Perez.

Questionado se estava satisfeito com o resultado devido a não ter treinado no início do dia, Leclerc respondeu: “Sim, estou. Estou porque a classificação foi um ponto fraco meu em duas corridas consecutivas. A China foi um pouco melhor, mas não tínhamos o carro para mostrar isso.”

“Só podemos usar um jogo de pneus no SQ1, então foi muito, muito complicado, mas imediatamente senti a sensação e o trabalho duro que fiz no início da temporada para tentar colocar os pneus na janela certa e valeu a pena.”

“Então estou feliz, porque há muitas conversas agora e você é tão bom quanto sua última corrida neste esporte. Obviamente, quando você tem duas corridas consecutivas em que você vai mal na classificação, nas quais não fiz um bom trabalho, as pessoas começam a conversar, então é bom parar com isso.”

“Mas agora, obviamente, preciso trabalhar na consistência e tentar permanecer nesse nível, colocar esses pneus de forma consistente na janela certa, como fiz no passado.”

Em termos do que poderá alcançar no sábado, Leclerc continua esperançoso de que ele e a Ferrari possam continuar a ter um bom fim de semana em Miami e assim se colocarem na disputa pela vitória no domingo.

“Um P1!” Leclerc respondeu quando questionado sobre o que ele poderia sonhar para a Sprint. “Fiz uma volta apenas no TL1 e por isso não tenho ideia do nosso ritmo de corrida, mas realmente espero que possamos ter uma boa Sprint e um bom ritmo de corrida para ter esperanças de vitória no domingo.”

Enquanto isso, o companheiro de equipe de Leclerc, Carlos Sainz, pareceu ter uma classificação mais difícil. O espanhol vai alinhar em P5 e revelou após a classificação Sprint que não estava totalmente em sintonia com o seu SF-24.

“Tivemos uma estranha mudança de comportamento do carro do TL1 para a classificação Sprint”, explicou Sainz. “Estávamos lutando bastante com a aderência, apenas lutando para juntar voltas e setores. Então, sim, é algo que precisamos analisar porque eu definitivamente lutei durante toda a classificação.”

“Quando colocamos o pneu macio, eu estava fazendo uma boa volta, mas ainda assim cometi outro erro na curva 17 e perdi a volta. Não estou feliz, obviamente, mas vamos ver se conseguimos reverter isso para a corrida Sprint e para a classificação”

Sobre que tipo de carro ele espera ter para a corrida Sprint, Sainz comentou: “É uma boa pergunta. Não sei realmente porque a sensação no TL1 foi boa, mas na classificação Sprint não foi boa, então é difícil julgar.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.