Leclerc revela volante torto após batida

sexta-feira, 19 de abril de 2024 às 11:14

Charles Leclerc

Charles Leclerc não acredita que poderia ter se classificado melhor para a corrida curta na China após ser “comprometido” por sua escapada no SQ3.

À medida que as condições pioravam, os pilotos colocaram pneus intermediários para o segmento final do “tiroteio” de classificação.

Leclerc foi o primeiro a sofrer um incidente, escapando e deslizando contra a barreira. Apesar de ter conseguido continuar, o monegasco explicou como esse erro impactou o resto da sessão.

“Para ser honesto, a primeira volta de saída foi extremamente complicada – foi muito difícil trocar os pneus”, disse Leclerc depois de sua sétima posição.

“Tentei ser um pouco agressivo, mas obviamente perdi o controle na curva 8 e isso comprometeu um pouco nossa classificação porque o volante ficou ligeiramente torto”.

“Mas, no geral, acredito que não haveria nenhum milagre – não poderíamos ter feito muito mais”.

Leclerc é considerado um dos melhores pilotos em classificação da Fórmula 1. No entanto, ele vem enfrentando dificuldades nessa área em 2024.

“Obviamente, da minha parte, mais uma vez não maximizei a classificação, o que não me deixa satisfeito”, comentou Leclerc.

“Se tenho de olhar os aspectos positivos, é que acho que dei grandes passos à frente no seco e estou feliz com isso porque tenho trabalhado bastante na preparação dos pneus e parece estar valendo a pena – pelo menos hoje. Mas vamos ver amanhã, a corrida será longa”.

Ao ser questionado sobre a oportunidade de colocar essas lições em prática na corrida curta, Leclerc respondeu: “Sim, estou ansioso para mostrar”.

“Obviamente, eu estava ansioso para tentar mostrar isso hoje, mas com a chuva no SQ3, não consegui. Então, vamos olhar para amanhã para tentar maximizar nossa corrida curta e depois ver o resto”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.