Leclerc revela se tem chances de vitória em meio a decepção na classificação

sábado, 23 de março de 2024 às 10:30

Charles Leclerc

Charles Leclerc admitiu que conquistar a vitória no Grande Prêmio da Austrália será difícil após uma sessão de classificação desafiadora. O piloto da Ferrari terminou a sessão em quinto lugar, tendo optado por abortar a sua última tentativa no Q3.

Leclerc foi apontado como um dos principais desafiantes à pole position em Melbourne depois de liderar a segunda e terceira sessões de treinos livres. Em vez disso, foi o companheiro de equipe Carlos Sainz o adversário mais próximo de Max Verstappen, com o espanhol conquistando um lugar na primeira fila ao lado do tricampeão mundial.

“Para ser honesto, nesta sessão, acho que (os problemas) começaram muito mais cedo no fim de semana”, disse Leclerc. “(No) TL3 já senti que estava me afastando um pouco, mas estava confiante de que voltaria, a sensação, na classificação, como normalmente acontece sempre que temos uma sensação estranha no TL3”.

“Você coloca pneus novos na classificação, tem pouco combustível e tudo ganha vida novamente – hoje não foi o caso. Lutei bastante com os pneus dianteiros, até a última volta no Q3, onde fui muito agressivo com a asa dianteira para tentar algo e foi na direção oposta. No geral, não foi um dia limpo para mim”, lamentou.

Enquanto aguarda sua primeira vitória em quase dois anos, Leclerc admitiu que se recuperar para a frente do grid será uma tarefa difícil. “Acho que, de forma realista, será difícil conseguir a vitória porque Max será muito forte”, admitiu ele.

“Checo (Perez) pode ser um alvo. Mas eles (Red Bull) parecem fortes mais uma vez, porque têm mais margem do que pensávamos inicialmente que tinham (durante os treinos). Mas, no geral, meu objetivo é obviamente tentar voltar e subir ao pódio. E se isso é derrotar Checo, então tentaremos fazer isso”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.