Leclerc rejeita rumores de saída e reafirma confiança em Vasseur
sábado, 24 de maio de 2025 às 9:30Charles Leclerc tentou dissipar os rumores de que sua frustração com as dificuldades atuais da Ferrari poderia levar a uma separação em breve.
Agora em sua sétima temporada com a equipe de Maranello, o monegasco de 27 anos tem se mostrado cada vez mais frustrado nas últimas corridas, já que a equipe mais uma vez parece incapaz de entregar um carro que possa competir no campeonato.
A mídia italiana começou a pedir que a Ferrari pare de desenvolver seu carro de 2025 e concentre todos os recursos no novo regulamento que entrará em vigor em 2026 — uma estratégia que Leclerc admite que pode estar em pauta.
“Provavelmente Fred terá que decidir se é o momento certo para seguir em frente e se preparar para a próxima temporada”, disse Leclerc, referindo-se ao chefe da equipe, Frederic Vasseur. “O que há de errado com este carro? Eu gostaria de saber”.
Vasseur, aliado de longa data de Leclerc desde os tempos de júnior, também está sob pressão da imprensa italiana. Mas Leclerc insiste que sua confiança no francês permanece firme.
“Sempre disse que tenho total confiança em Fred e realmente acredito que ele é a pessoa que pode levar a Ferrari de volta ao topo”, declarou ele ao jornal L’Equipe. “Ele é realmente a pessoa que pode fazer a Ferrari vencer. Sempre disse isso e realmente espero que consigamos levar a Ferrari de volta ao topo juntos”.
O ex-chefe da Ferrari, Mattia Binotto, alertou contra o jogo de culpa que atualmente circula na mídia. “O critério do bode expiatório está em vigor na Ferrari, mas não resolve o problema”, afirmou Binotto ao jornal Corriere dello Sport.
Quanto às especulações sobre seu próprio futuro e à potencial impaciência, Leclerc foi claro. “Não estou pensando em deixar a Ferrari. De jeito nenhum”, garantiu ele.
carro, Charles Leclerc, equipe, f1, ferrari f1, formula 1, frederic vasseur, mattia binotto, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.