Leclerc: Red Bull é a favorita no Bahrain
sexta-feira, 18 de março de 2022 às 9:54Charles Leclerc rejeitou a noção de que a Ferrari tem o carro mais rápido enquanto a Fórmula 1 se prepara para o começo da temporada 2022 no Bahrain.
Nos dois testes de pré-temporada em Barcelona e Sakhir, a Scuderia impressionou consistentemente ficando sempre perto do topo da tabela de tempos.
Leclerc e seu companheiro Carlos Sainz exploraram o que pareceu ser uma boa velocidade inerente do F1-75, com o carro se adaptando bem aos dois circuitos diferentes.
Além disso, a unidade de potência da Ferrari mostrou uma ótima confiabilidade, já que a equipe regularmente percorreu a maior quilometragem ao final de cada dia.
Contudo, apesar de alguns observadores sugerirem que a Ferrari estará no topo do pelotão no Bahrain, Leclerc minimizou essa noção.
“Eu não quero dizer que foi nossa melhor pré-temporada porque as pessoas chegarão à conclusão imediata de que nós estamos à frente de todos, e não é o caso”, declarou Leclerc à mídia. “Eu acho que nós estamos um pouco atrás da Red Bull”.
Um aspecto notável dos três primeiros dias de testes foi os carros quicando em alta velocidade na pista. Leclerc disse que isso será o maior obstáculo para pilotos e equipes neste fim de semana, principalmente com o vento forte em Sakhir.
“Eu creio que o quique será o maior desafio, principalmente na corrida”, comentou ele. “Depende muito das condições, então talvez nós tenhamos um pouco e a prova é bem longa. Portanto, será bastante instável”.
Charles Leclerc, favoritismo, ferrari, gp do bahrain, red bull, sakhir
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.