Leclerc realista após treinos: “Não acho que podemos conquistar a pole”

sexta-feira, 3 de março de 2023 às 15:40

Charles Leclerc

Charles Leclerc está de bom humor após os treinos em Sakhir. Pela Sky Sports, o piloto da Ferrari diz que tem mais confiança na equipe do que antes dos treinos livres, embora reconheça que a Red Bull ainda parece fora de alcance.

Com uma quarta posição no segundo treino livre, Leclerc conseguiu se manter razoavelmente bem, embora estivesse a mais de dois décimos dos três primeiros. No entanto, o piloto da Ferrari está muito feliz com o andamento dos treinos.

“Foi bom, melhor do que os dias de testes que foram muito inconsistentes. Estou feliz com a forma como pilotei e como o carro se comportou. Obviamente, a Red Bull parece um pouco mais rápida, talvez a Aston Martin também, mas temos que verificar isso amanhã. Esta noite com os engenheiros, vamos tentar melhorar o desempenho e lutar na classificação”, comentou.

Na temporada passada, Leclerc conseguiu a pole position nesta pista e acabou vencendo a corrida. Este ano, o monegasco não está muito confiante em triunfar novamente.

“Ainda é cedo no fim de semana, vamos ver se sábado confirma o que penso”, disse Leclerc. “Acho que não teremos desempenho para conquistar a pole, vamos tentar ficar ao alcance e arriscar. Parece que temos alguma margem, mas não sabemos o que o resto pode fazer”.

Carlos Sainz terminou a sexta-feira com 20º e 14º lugares, respectivamente. “Uma sexta-feira mais complicada do que esperávamos inicialmente”, disse. “Fomos trocando o carro ao longo das sessões para tentar corrigir suas principais limitações”.

Para conseguir isso, haverá um trabalho árduo na Scuderia na noite de sexta-feira para estudar os dados de sexta-feira. “Estou confiante de que podemos analisar tudo durante a noite e dar um passo à frente amanhã”, conclui Sainz, otimista.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.