Leclerc questiona ranking de pilotos do jogo F1 2020

domingo, 21 de junho de 2020 às 14:00

Charles Leclerc

Charles Leclerc considera que a forma como os atuais pilotos foram classificados pelos criadores do novo jogo oficial F1 2020 “não foi adequada”. Para a nova funcionalidade “A Minha Equipe” do jogo, a programadora Codemasters classificou os pilotos em termos do seu custo de inscrição para os jogadores.

Lewis Hamilton obteve a classificação mais alta, mas Valtteri Bottas foi listado como igual a Max Verstappen, enquanto Charles Leclerc está apenas em sétimo lugar – inferior a Kimi Raikkonen.

Entretanto, Kevin Magnussen e George Russell são apenas 17º e 18º. “Eu vi alguns deles”, disse Leclerc, da Ferrari, quando questionado pelos seus seguidores do Twitter sobre as classificações.

“Para mim, alguns não são apropriados, não estão muito bem classificados. Penso que o George ficou muito abaixo e é rápido. Se o puserem no carro certo, ele é tão rápido como o melhor”, prosseguiu.

Por outro lado, Romain Grosjean recebeu uma cópia adiantada do jogo e disse à revista francesa Auto Hebdo que é “um pouco arcade demais”. “Você sempre sai de frente numa curva, e depois é muito difícil saber se vai ou não rodar na potência sem controle de tração”, explicou.

Grosjean diz ser um grande fã do iRacing e do rFactor mais imersivo, e pensa que o esporte pode até atrair investimentos significativos de equipes profissionais do mundo real do automobilismo. “Tive esta discussão com outro piloto profissional”, comentou ele.

“Disse-me que tínhamos que ter cuidado, porque se as marcas se aperceberem que obtêm mais dos esports e que isso lhes custa 200 mil euros em vez de vários milhões, podem também fazer a mesma pergunta”, concluiu o piloto da Haas.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.