Leclerc quer uma F1 mais verde, mas não vê semelhanças com a FE

quinta-feira, 22 de setembro de 2022 às 13:17

Charles Leclerc

Charles Leclerc vê a sustentabilidade se tornando uma parte cada vez mais importante da Fórmula 1. O monegasco gosta desse tipo de desenvolvimento no auge do automobilismo, mas se pergunta qual será o efeito, disse ao Podcast Muschio Selvaggio.

Enquanto a Fórmula 1 foi amplamente criticada no passado por causa das emissões, o esporte vem conseguindo mudar isso drasticamente nos últimos anos. Apesar disso, pilotos como Lewis Hamilton e Sebastian Vettel continuam insistindo na necessidade de avanços nessa área. Leclerc também reconhece isso.

“A F1 está ficando cada vez mais verde”, disse Leclerc, que se pergunta até onde irão os desenvolvimentos. “Não sei se imagino um futuro elétrico, existem tantas outras tecnologias. Em quatro a cinco anos poderemos ver o hidrogênio ou outras tecnologias em uso.”

Leclerc compara FE e F1

A Fórmula E é um exemplo óbvio para a Fórmula 1. Mesmo nos últimos meses, vários argumentaram que os dois lados deveriam trabalhar mais juntos, mas isso não parece que vai acontecer tão cedo. De acordo com Leclerc, existem grandes diferenças entre eles.

“Há tantas diferenças entre um piloto de F1 e a FE que não é possível comprar. A abordagem é completamente diferente, inclusive em termos de desempenho. Eles dirigem apenas em circuitos urbanos. Eles têm sorte porque vão para cidades bonitas, como Roma, Londres e Paris.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.