Leclerc que manter recorde no Catar e pilotos falam de fim de semana com corrida curta

quinta-feira, 5 de outubro de 2023 às 13:41

Charles Leclerc

A Fórmula 1 chega a seu quarto fim de semana da temporada com corrida curta no sábado do GP do Catar e Charles Leclerc busca manter seu recorde de pódio em todas as corridas curtas até agora em 2023.

O piloto da Ferrari só subiu ao pódio três vezes numa temporada inconsistente, mas todos os três pódios aconteceram durante fins de semana que incluíram uma corrida curta no sábado.

Na Bélgica e na Áustria, Leclerc conseguiu subir na corrida de domingo e no Azerbaijão garantiu o segundo lugar no sábado e o terceiro lugar na corrida principal no domingo.

Ele espera continuar esse desempenho quando há corridas curtas, até porque há mais três finais de semana assim planejados nas últimas seis corridas da temporada.

Leclerc está atualmente 15 pontos atrás de seu companheiro de equipe Carlos Sainz no campeonato de pilotos, e a equipe está apenas 20 pontos atrás da Mercedes no campeonato de construtores. Leclerc declarou hoje que os pilotos e a equipe querem buscar a Mercedes e terminar 2023 em P2.

Neste sentido, é fundamental que consiga voltar a subir ao pódio com regularidade, depois de três quartos lugares consecutivos.

Leclerc não é o único piloto que já declarou gostar de finais de semana com corrida curta

Sem surpresa, Max Verstappen já disse não gostar de corridas curtas, mas ele tem o maior número de vitórias desde que o formato foi introduzido em 2021, com cinco, mas há outros pilotos que parecem gostar das corridas mais curtas.

O próprio Sainz alcançou quatro pódios, bem como sete resultados entre os cinco primeiros nas nove corridas curtas que ocorreram na F1.

Alonso acha que as “corridas curtas colocam muito stress nas equipes, mas como a maioria dos fãs gosta, eu sou a favor, desde que as pistas não sejam de difícil ultrapassagem.”

Lewis Hamilton é outro a favor das corridas curtas

“Gosto do formato, porque é simplesmente diferente. Temos a mesma quinta a domingo, sabe-se lá há quanto tempo. A corrida nem sempre é a melhor, mas cria um pouco mais de opção. Mas às vezes não há ultrapassagens, por isso devemos aprender com as corridas onde não houve ultrapassagens e colocá-las em pistas como o Brasil, o que cria muitas oportunidades. Ou em algum lugar como Baku, duas pistas muito boas para corridas curtas.”

Pierre Gasly não era um grande fã das corridas curtas, mas depois de conseguir conquistar o seu primeiro pódio com a sua nova equipe Alpine durante a corrida curta do GP da Bélgica – apesar do carro só ter sido rápido o suficiente para terminar em P11 na corrida principal – , hoje ele as vê com “bons olhos”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.