Leclerc: Primeira metade de 2023 “não foi boa”

terça-feira, 1 de agosto de 2023 às 9:28

Charles Leclerc

Charles Leclerc pediu para a Ferrari compreender melhor seu carro após uma primeira metade de 2023 que ficou “muito abaixo” das expectativas.

Quando lhe pediram para avaliar a temporada da Ferrari até agora, Leclerc disse que os objetivos não foram cumpridos, mas elogiou a rapidez da equipe para produzir novas partes e atualizações.

“Não foi boa”, admitiu Leclerc à mídia sobre a primeira metade de 2023 da Ferrari. “Antes da primeira corrida, a meta era dar um passo à frente comparado ao ano passado, ou seja, vencer o campeonato mundial”.

“Olhando a primeira metade do ano, estamos muito longe de nossas expectativas antes da temporada. Por outro lado, recomeçamos assim que entendemos isso e houve uma reação incrível da equipe”.

“Eles trouxeram atualizações, às vezes um mês e meio antes, e isso exige bastante esforço de todos em Maranello”.

Leclerc acrescentou que a Ferrari ainda precisa entender melhor o SF-23, notando que esperava ser mais lento no GP da Bélgica, porém mais rápido no GP da Hungria.

“Nós esperávamos ser bem mais competitivos em Budapeste do que em uma pista como esta (Spa-Francorchamps), e foi o oposto no fim das contas”, disse ele.

“São coisas que precisamos analisar porque talvez não tenhamos otimizado o pacote em corridas como Budapeste e podemos ter feito algo surpreendentemente bom em um circuito como este”.

“É bom terminar a primeira parte da temporada com uma nota positiva, e agora tentaremos analisar essas últimas duas provas esperando maximizar o pacote para todas as etapas da segunda metade do ano”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.