Leclerc: Ponto fraco da Ferrari é o maior da F1

sexta-feira, 21 de julho de 2023 às 10:02

Charles Leclerc

Charles Leclerc sente que a fraqueza da Ferrari em condições de vento forte é a maior de todo o pelotão da Fórmula 1.

Apesar das atualizações, a Ferrari não vem conseguindo eliminar a sensibilidade ao vento e melhorar a performance em alta velocidade – o que contribuiu para o resultado discreto em Silverstone, onde o vento costuma ser um fator.

O circuito de Hungaroring deverá ser mais favorável ao pacote da Ferrari neste fim de semana, mas Leclerc acha que mais trabalho é necessário para corrigir o problema.

“Está indo na direção certa, mas como vimos na última prova em Silverstone, quando o vento realmente aumenta, é uma das nossas principais fraquezas”, declarou Leclerc à mídia.

“Porém, demos alguns passos à frente. Teoricamente, Hungaroring é um pouco melhor para o nosso carro, mas parece que uma ou outra equipe surpreende a cada fim de semana, então vamos ver”.

“Nós entendemos onde teremos dificuldades – infelizmente, Silverstone foi um caso, sabíamos que não seria um ótimo fim de semana. O sábado foi muito bom, considerando nossas expectativas, mas o domingo foi pior do que esperávamos e sabemos por quê”.

“As condições do vento são um grande fator e têm uma influência enorme para nós, provavelmente maior do que para qualquer outro carro no grid”.

“Nós temos dificuldades com a consistência nessas situações – demos um grande passo à frente no final do ano, já que era bem pior do que isso (em 2022)”.

“Eu não tenho dúvida de que vamos melhorar, então precisamos de algum tempo para que as partes e os engenheiros encontrem a melhor maneira de lidar com a questão. Já vimos passos positivos nesse sentido – só temos de continuar nos esforçando”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.