Leclerc vê pole em Monza “nos planos”, apesar do desafio

sexta-feira, 5 de setembro de 2025 às 15:40

Charles Leclerc

A performance animadora da Ferrari

Charles Leclerc acredita que a pole position em frente à torcida da Ferrari em Monza está “nos planos”. A equipe teve um dia encorajador na preparação para o Grande Prêmio da Itália. Leclerc terminou as duas sessões de treinos livres em segundo lugar. Em ambas, ele ficou a pouquíssimos décimos de segundo do piloto mais rápido. No TL1, esse piloto foi seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton.

Leclerc, que conquistou uma vitória improvável há 12 meses, admitiu que o SF-25 está difícil de pilotar. Ele chegou a sair da pista na curva de Ascari, mas o ritmo do carro impressionou. “Com pouco e muito combustível, o carro tem sido um pouco difícil, mas rápido”, ele disse.

O piloto monegasco prefere ter um carro rápido e instável do que o contrário. Ele reconhece a necessidade de trabalhar na consistência. “Prefiro estar nesta posição a ter um carro consistente que é lento. Mas precisamos trabalhar um pouco na consistência. Acho que nas corridas curtas conseguimos extrair o que havia no carro. Para amanhã, precisamos dessa consistência, e estamos trabalhando nisso”, afirmou.

Quero ser VIP

As chances de pole e a visão de Hamilton

Quando perguntado se a pole no sábado é realista, Leclerc se mostrou cauteloso. “Essa é uma pergunta difícil”, ele admitiu. “Por enquanto, acho que está nos planos, mas não sei o quanto a Red Bull e a McLaren forçaram ainda. Acho que eles têm mais no bolso do que nós. Ainda precisamos melhorar o carro, mas se fizermos isso, acredito que há uma possibilidade.”

Lewis Hamilton, que pilota pela Ferrari em Monza pela primeira vez, também está otimista. Ele busca seu primeiro pódio com a Scuderia. O britânico liderou o TL1 e terminou o TL2 em quinto. Hamilton ficou, então, a menos de dois décimos do melhor tempo. “O TL1 foi muito, muito forte e o TL2 foi definitivamente muito mais difícil. Mas é melhor ter isso no TL2 e aprender com isso do que no TL3,” disse.

Hamilton terá uma penalidade de cinco posições no grid, trazida do GP da Holanda. Ele reconhece o desafio que isso representa. “Há muitos pontos positivos para tirar de hoje e vamos trabalhar durante a noite. Espero que amanhã possamos ser melhores. Acho que as McLarens ainda são muito rápidas. Acredito que está tudo muito perto no top 5 e no top 10. Será um desafio. Não é fácil ultrapassar e, claro, tenho essa penalidade, o que é uma pena”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.