Leclerc pensou que Verstappen havia abandonado no final

domingo, 24 de setembro de 2023 às 11:02

Charles Leclerc

Charles Leclerc pensou que Max Verstappen havia abandonado o GP do Japão e que ele havia herdado um lugar no pódio.

O piloto da Ferrari estava em quarto quando passou o carro lento de Sergio Perez, que havia acabado de sair dos pits para cumprir uma punição. Perplexo, Leclerc pensou que era Verstappen.

“Eu pensei que ele (Verstappen) não estava mais na corrida”, disse o monegasco à mídia. “Então, achei que subiria ao pódio; na última volta, olhei a placa e era P4!”

A Ferrari adotou estratégias alternativas, mas ficou exposta ao undercut no último stint; por isso, Leclerc e Carlos Sainz não conseguiram se colocar entre os três primeiros.

“Claro que nós esperávamos que Max fosse forte, assim como Checo, mas não sei o que aconteceu com ele, e também as McLarens”, comentou Leclerc.

“Portanto, não houve surpresas, foi tudo como o esperado, mas foi o máximo que pudemos fazer”.

As equipes temiam a alta degradação dos pneus ao longo da prova, principalmente considerando que a temperatura da pista atingiu 43ºC no começo.

Leclerc sentiu que a Ferrari não conseguiu igualar o gerenciamento dos pneus da McLaren, um problema que o SF-23 vem tendo durante a maior parte da temporada.

“O ritmo não foi tão competitivo quanto o da McLaren, eles foram super fortes”, explicou ele.

“Eles também tiveram um ótimo gerenciamento dos pneus, mas creio que outro fim de semana como este é bom de certo modo porque confirma exatamente o que nós compreendemos nas últimas corridas”.

“O primeiro setor definitivamente é um dos nossos principais pontos fracos na comparação com a McLaren, é onde perdemos a maior parte do tempo. Vamos trabalhar duro nisso pelo resto da temporada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.