Leclerc pede regras para as sobreviseiras

sexta-feira, 2 de setembro de 2022 às 9:30

Charles Leclerc

Charles Leclerc acredita que alguma coisa precisa ser feita para impedir que as sobreviseiras afetem o resultado das corridas.

Leclerc foi prejudicado pelo superaquecimento dos freios nas primeiras voltas do GP da Bélgica, o que levou o piloto da Ferrari a antecipar seu primeiro pit-stop.

Foi confirmado que o item bloqueando o duto de freio foi uma sobreviseira – um dos vários filmes plásticos transparentes que os pilotos podem retirar se a visibilidade fica ruim.

Após o evento, soube-se que a provável fonte da sobreviseira foi o líder do campeonato Max Verstappen, que no momento do incidente estava uma posição à frente de Leclerc.

Falando antes do GP da Holanda, Leclerc se recusou a culpar diretamente o piloto da Red Bull pelo problema.

“Com toda a justiça, você não pode calcular isso”, declarou Leclerc à mídia. “Eu não estou nem um pouco irritado com Max, obviamente não é culpa dos pilotos”.

“Naquela situação particular, creio que alguém estava perdendo óleo ou algo assim e eu não conseguia enxergar nada, assim como todos os pilotos à minha frente”.

“A primeira oportunidade que tivemos de retirar uma sobreviseira foi na reta, então eu me encontrei no meio de muitas sobreviseiras voando, e naquela circunstância o piloto não tem muito a fazer”.

Leclerc pediu regras adicionais em relação às sobreviseiras e sugeriu que elas sejam armazenadas em algum lugar do carro – o que foi tentado e descartado há alguns anos.

“Eu creio que será bom nós encontrarmos uma solução no futuro”, acrescentou ele. “Talvez nós possamos encontrar um modo de manter as sobreviseiras em algum lugar do carro”.

“Eu acho que houve razões para essa regra ser cancelada, mas não estou ciente dessas razões. Talvez também haja outras soluções”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.