Leclerc: Passo da F2 para a F1 foi maior do que o esperado
domingo, 17 de junho de 2018 às 8:31
Charles Leclerc
Charles Leclerc admitiu que o passo da Fórmula 2 para a Fórmula 1 foi muito maior do que ele esperava. O piloto monegasco teve dificuldades ao começar, mas marcou pontos em três das últimas quatro corridas pela Sauber.
Ele se afastou do estilo de guiar que o levou a ganhar títulos seguidos na GP3 e F2, e ele acredita que melhorou mais nas primeiras sete corridas de F1 do que em toda a sua carreira.
“Mesmo estando neste esporte desde que eu tinha três anos, eu não esperava que o salto fosse tão grande”, disse Leclerc. “A quantidade de procedimentos e mudanças no estilo de pilotar, tudo é um passo à frente”.
“Foi difícil para mim no começo. Talvez o que eu tenha desejado é entender o carro um pouco mais rápido, duas, digamos três corridas mais cedo, aprender completamente o carro não é tão fácil”, continuou ele.
O homem da Sauber adquiriu experiência em gerenciamento de pneus nos últimos anos, com a GP3 e a F2 executando os mesmos pneus Pirelli de alta degradação. Leclerc acredita que a F2 foi uma boa preparação para a F1, mas admitiu que a última energia híbrida que desempenha um papel fundamental na F1 é negativa.
“A gestão de pneus está no mesmo nível na F2, mas você tem energia”, acrescentou o piloto monegasco. “Quando usar a energia (enquanto) luta contra outros pilotos que têm muita experiência”.
carro, Charles Leclerc, corridas, formula 1, formula 2, passo, piloto, pneus, pontos, sauber, titulos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.